DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 25 de setembro de 2011

"Parrita" apresenta a sua versão dos incidentes ocorridos em Alter. Matador pondera processar forcados da terra

Do matador de toiros Sérgio dos Santos "Parrita" recebi o e-mail que se segue. O matador relata a sua versão sobre os incidentes ocorridos em plena praça de toiros de Alter do Chão, durante um espectáculo taurino.

Amigo Hugo,
venho por este meio explicar o sucedido no espectaculo de dia 23 em Alter do Chão:
A Escola de Toureio organizou um encontro de Escolas de Toureio convidando a Escola de Vila Franca de Xira e a Escola da Moita, após o cartel estar fechado achei por bem por o grupo de forcados local por amizade e simpatia pelo dito grupo, não estando previsto a sua inclusão acabei por alterar o cartel e inclui-los no espectáculo destinado ao toureio a pé!
Antes de iniciar o espectáculo o cabo nesse dia, João Lopes, pediu-me para por as vacas destinadas a eles a serem pegadas no fim, assim foi ,a meio do espectáculo pediram-me outra vez para alterar e pôr uma das vacas a meio do espectáculo entre o toureio a pé, assim também o fiz, já no ultimo bezzerro da escola de toureio,que de seguida iria sair a ultima vaca para eles, começaram a gritar da trincheira que já estavam fartos de toureio a pé e que mandasse os miúdos para dentro e recolhesse o bezerro senão eles iriam abandonar o recinto, eu visto que já estariam a faltar ao respeito aos outros intervenientes e a mim, respondi-lhes então se queriam sair que saíssem, alguns elementos começaram a faltar me ao respeito, um deles que já nem se querer pega no grupo começou a desafiar com alguns encontrões e eu simplesmente respondi fisicamente, de seguida fui agredido por vários elementos do grupo ao mesmo tempo, alegando eles que me agrediram porque esse forcado que nem sequer já pega estaria lesionado, pois mas se assim era não me deveria ter provocado a ponto de nos envolvermos em pancada, se está lesionado para não ser agredido também estaria lesionado para não ter sido o causador dos distúrbios e o responsável de toda aquela confusão e icentivador do tal boicote!
Mas tudo ja estará a ser tratado por via judicial e felizmente foi à frente de toda a plateia que assistiu a todo este “espectáculo”
Só tenho pena que nem a Escola de Toureio local o grupo de forcados de Alter do Chão não tenha sabido respeitar, mesmo sendo crianças!
Um abraço amigo, Hugo
SERGIO DOS SANTOS “PARRITA”
Foto:D.R.