DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Frente de Acção Pró Taurina: 30 mil no Facebook é obra!

 Bernardo Mesquitella um dos rostos da Frente!

A página da Frente de Acção Pró Taurina na rede social facebook atinge os 30.000. Criada por alguns aficionados que não pretendem qualquer protagonismo, amantes do mais belo espectáculo do mundo.

PARA DEFENDER A FESTA É PRECISO SOBRETUDO AGIR!
Missão
Objectivos desta página:

1) Denuncia de todas as Entidades, Organizações e Empresas que tomam medidas discriminatórias em relação à Festa Brava, à cultura Taurina, sua actividade e seus milhares e milhares de seguidores.


2) Defesa e Contra-Ataque organizado a todas as campanhas e acções com origem em organizações sectárias e fundamentalistas, de pessoas cujo objectivo final de luta, é obrigar todo e qualquer ser humano a tornar-se num vegetariano ( vide estatutos ). Deturpam a verdade tentando transpor o imaginário da corrida à espanhola para a realidade portuguesa , quando uma não tem nada a ver com a outra! Rotulam e enxovalham, sempre que podem, as centenas de milhares de pessoas que anualmente participam em eventos taurinos de toda a ordem e um pouco por todo o país , numa profunda demonstração de ódio, ressabiamento social e cultura fundamentalista anti-democrática.


A estes e aos outros, dizemos ……. BASTA !!

A partir de agora, já nada será como foi até aqui !!!
Por isso anti-taurinos, vos dizemos !! Acabou-se a vossa exclusividade no panorama mediático, a vossa soberba, a constante deturpação de factos e a demagogia de um discurso urbano-depressivo decalcado de outras culturas, que não a nossa, que nos querem impor à viva força, mesmo que não representem mais do que uma ínfima minoria.

Se estava farto do cenário que via, se interiormente perguntava onde estão todos, porque não fazemos nada, então, ESTA é a sua página .


Que fiquem 2 coisas MUITO bem claras . À moda Taurina, sem rodeios e de “caras” !!


1. Adira a esta página APENAS se for para AGIR.

2. Em hipótese alguma esta página tem a pretensão de substituir ou ocupar o espaço que no futuro caberá à Plataforma oficial de defesa da Tauromaquia. Quando muito servirá para motivar quem de direito a assumir as suas responsabilidades.

Bernardo Mesquitella
Foto:D.R.