DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

terça-feira, 17 de abril de 2012

Todos ao Montijo!


No próximo dia 5 de Maio, sabado, pelas 17 horas, a Monumental Amadeu Augusto dos Santos receberá a Corrida de Emoções. Emoções porque há um conjunto de sentimentos que levam a que tal aconteça. Toiros com 650 quilos da famosa Ganaderia de Arucci que pelo terceiro ano consecutivo voltam a trazer emoção aquela arena pela forma como investem para as Pegas e na exigência que têm dado aos Grupos que os têm pegado. Desta vez a dificil tarefa está a cargo dos Amadores do Montijo que pretendem nesta temporada voltar aos tempos aureos em que pegavam em todas as Praças importantes de Portugal e nas principais Feiras. Dividem a responsabilidade com o consagrado Grupo de Forcados Amadores de Coruche que têm nesta tarde mais uma corrida de afirmação e confirmação como um grande Grupo de Forcados. Para os Grupos em Praça a responsabilidade é grande e contam com o apoio de todos para esta grande tarde de exaltação ao Forcado!
Toiros grandes que têm tido mobilidade são condimento para que os 3 jovens que os enfrentam a cavalo possam afirmar-se: Filipe Gonçalves espera uma oportunidade para se colocar entre os primeiros. Tem bons cavalos, variedade de Toureio e uma enorme raça e querer. Marcos Bastinhas segue a tradição de seu Pai e subiu por mérito próprio afirmando-se como Figura já do presente cativando o publico pelo seu bom Toureio e pela empatia com que chega às bancadas. Duarte Pinto foi um dos Triunfadores de 2011 e dele se espera que reafirme a sua Arte e Temple com a classe que o caracteriza.
Os dados estão lançados e como se diz na giria "quem tem unhas é que toca viola"...
Dia 5 de Maio Sabado pelas 17 horas as emoções estarão ao rubro no Montijo!
Nada ficará como dantes!
E  não esquecer: os preços mantêm-se desde 10,00 euros!!! Só mesmo no Montijo... Reservas 91 4094038 ou bilhetesaplaudir@gmail.com

Aplaudir