DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sábado, 14 de abril de 2012

GRANDE JORNADA TAURINA EM VILA FRANCA DE XIRA


A Centenária Praça de Toiros Palha Blanco em Vila Franca de Xira será palco de três grandes acontecimentos taurinos no primeiro fim de semana de Maio, no qual estará incluída a tradicional corrida de toiros à portuguesa.
Emoção será certamente a palavra-chave para classificar o regresso dos toiros de Canas Vigouroux à Palha Blanco na tradicional corrida de toiros à portuguesa, para o qual estão apartados seis Imponentes toiros com a divisa amarela e branca. Toiros de quatro e cinco anos, com o Trapío que a Palha Blanco merece, e no qual servirá para festejar o 20º Aniversário da fundação da ganadaria sediada na Herdade do Emaús em Castanheira do Ribatejo, bem às portas de Vila Franca. Um verdadeiro hino ao toiro bravo, e à cabana brava nacional! A IV Corrida de Toiros da ABEI tem início marcado para as 17 horas de domingo, dia 6 de Maio, e tem como cartel os cavaleiros Luis Rouxinol, Manuel Telles e Salgueiro da Costa, bem como os forcados amadores de Lisboa e Vila Franca.
Mas os acontecimentos não se ficarão por aqui, e no seguimento dos últimos anos, a empresa Tauroleve levará a cabo o desenjaulamento público dos toiros da corrida na noite de sábado a partir das 22 horas, para que o público presencie a Imponência e Trapío dos Toiros de Canas Vigouroux. Será indiscutivelmente um grande momento aquele que se irá viver nessa noite!
Para que o fim de semana seja repleto de emoções, a Palha Blanco abrirá igualmente as suas portas na manhã de domingo, dia 6 pelas 10:30 horas, para a realização da primeira novilhada integrada no I Ciclo Nacional de Novilhadas de Escolas Taurinas. Será uma manhã onde as escolas de Toureio José Falcão – Vila Franca de Xira, Moita do Ribatejo e Academia de Toureio do Campo Pequeno se farão representar por 3 dos seus alunos, que juntamente com um cavaleiro e um grupo de forcados, fomentarão o futuro da nossa festa. Atuam nesta jornada de promoção diante quatro erales, o cavaleiro David Oliveira, e os bezerristas Pedro Noronha, João Rodrigues e Diogo Peseiro, bem como os forcados amadores de Vila Franca.
E porque a Festa Brava vive da Presença de Público nas bancadas – assim é o desejo que as bancadas estejam bem preenchidas nos três eventos - a Tauroleve anuncia que quem adquirir o Bilhete para a Corrida de Toiros de Domingo, terá direito a presenciar de forma gratuita o Desenjaulamento e a Novilhada da manhã de domingo.