DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

As últimas da festa!




 Luís Rouxinol e Filipe Gonçalves estão contratados para a tradicional corrida do dia 25 de Abril, em Alter do Chão, faltando ainda definir um terceiro cavaleiro (provavelmente da região).
A empresa JC Toiros de Jorge de Carvalho vai anunciar para a lide a cavalo um curro da ganadaria de São Marcos, cabendo as pegas aos forcados de Montemor e Alter do Chão.
Neste festejo vai estar ainda em praça o matador Sérgio dos Santos “Parrita” que lidará um toiro de Falé Filipe.

Henrique Gil poderá entrar na corrida à adjudicação da praça de toiros de Terrugem (Elvas) que entretanto vai a concurso (ler nota em baixo).
Aliás, a empresa Toiros +, gestora da praça de Portalegre, poderá ficar ainda com outras praças nesta região. Vamos aguardar.

Nota da Associação de Beneficência Amigos de Terrugem- proprietária da praça

A partir desta data e até ao dia 01 de Fevereiro, encontra-se aberto concurso para adjudicação da Praça de Touros de Terrugem.
“As condições devem ser solicitadas por email (abat.ipss@sapo.pt) a esta Associação e as propostas enviadas em carta fechada para: ABAT - Associação de Beneficência Amigos de Terrugem, Rua das Laranjeiras, s/nº - Bairro Stº António, 7350-491 TERRUGEM ELV, proprietária da praça.”
As propostas recebidas serão abertas, na sede da instituição, na reunião semanal de direcção no dia 05 de Fevereiro. Serão depois analisadas e num prazo máximo de oito dias (reunião de direcção de 12 de Fevereiro), será tomada e publicada a decisão.
Terrugem, 15 de Janeiro de 2013
A Direção

Em Santo António das Areias (Marvão- Portalegre) volta a ter toiros na Páscoa fala-se de uma corrida de beneficência. Em breve novidades…

João Moura jr. vai ser a única presença lusitana em Arles.
 Está contratado para tourear na matinal de 8 de Setembro ao lado de Fermin Bohorquez e Ginés Cartagena, na tradicional Feira do Arroz.
Lidam-se nesse dia toiros da ganadaria de Gallon.

Em Serpa o cartaz já está rematado, como noticiou o site sol e sombra.
Novilhos/toiros das ganadarias de Murteira Grave, Eng. Luís Rocha, Falé Filipe, Ascenção Vaz, Passanha, Varela Crujo e Francisco xavier Lopes Rubio, para Luís Rouxinol, Filipe Gonçalves, Sónia Matias e Luís Rouxinol Jr.
A parte apeada está entregue aos novilheiros Manuel Dias Gomes e Diogo Peseiro.
Forcados Amadores de Moura e de Beja.
Este festival decorrerá no dia 30 Março.

Em Elvas já foram anunciados pelo Touroeouro alguns toureiros para o festival do dia 23 de Março, mas nos próximos dias muitas coisas podem vir a mudar.
O site de Solange e Dinis avança os nomes de Rui Salvador, Luís Rouxinol, Sónia Matias, Filipe Gonçalves e Rouxinol Jr.
Novilhos de várias ganadarias e as pegas, para já “só” a cargo dos Académicos de Elvas.

António Ribeiro Telles já está na Colômbia !,
Está anunciado para o dia 19 de Janeiro ao lado do cavaleiro Dário Chica e do rejoneador Andrés Ruiz. Toiros de El Capiro de Sanson.
Telles fica naquele país até Fevereiro e quase de certeza que vai tourear mais festejos.

Sónia Matias, Marcos Bastinhas e os Académicos de Elvas marcam presença na Venezuela, na “Feria del Sol” em Mérida.
Estão anunciados para a corrida do dia 10 de fevereiro
Cartel: Sónia Matias, Marcos Tenório Bastinhas, José Luís Rodríguez, Andrés Chica,  Javier Rodríguez
Forcados Amadores de Elvas
 Toiros de Campo Pequeño