DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sábado, 19 de abril de 2014

Alpalhão: Tarde agradável...mas com frio (C/Fotos)



 A Ana de 2014 nada tem a ver com a de 2013... Tem estado bem e de forma regular!
 Pedro Salvador merece mais e melhor. Tem carisma e entusiasma o conclave
Marcos Tenório está bem montado e a cavalgar a passos largos para mais uma grande temporada
Marcelo Mendes tem detalhes do outro mundo. Em Alpalhão mostrou essa faceta tanto nos compridos como nos curtos
 Nelson Limas "vai de choque"! Até arrepia...A alternativa em Vila Franca promete!
Poderá ser a nova princesa das arenas. Mara Pimenta é o seu nome!

Um festival agradável e com uma boa entrada de público. Apesar do frio, deu para aquecer este Sábado em Alpalhão com bons momentos de toureio por parte de Ana Batista, Pedro Salvador, que substituía Joaquim Bastinhas, ainda lesionado, Marcos Tenório, Marcelo Mendes, o praticante Nelson Limas e a amadora Mara Pimenta.
Os novilhos (alguns já toiros e com idade, caso do exemplar enviado pela Sociedade das Silveiras, com 7 anos) serviram e deram bom jogo aos intervenientes.
Ana Batista voltou a estar correta e sublime perante um exemplar de Felicidade Dias, Pedro Salvador revolucionou a tarde frente ao enviado pelas Silveiras e Marcos Tenório fechou a primeira parte do festejo com uma boa atuação, recheada de pormenores, frente ao Bernardino Piriz.
A segunda parte abriu com um astado de Sommer d´Andrade que deixou Marcelo Mendes afirmar que está na luta, para depois seguir-se Nelson Limas frente a um Dias Coutinho. Esta lide teve bons e maus momentos, mas uma coisa é certa: o risco marcou presença!
A tarde fechou com um novilho de Casquinha e uma prestação também de altos e baixos da amadora Mara Pimenta que poderá vir a ser um caso…O cavalo ferro Diego Ventura, nos curtos, pode ser a grande rampa de lançamento.
No capítulo das pegas, os Amadores de Azambuja efetuaram uma pega à quarta tentativa e outra à primeira, bastante rija.
Os Amadores de Portalegre brilharam com duas pegas ao primeiro intento e o grupo de Alter do Chão também em bom plano com uma pega à segunda e uma outra à primeira.
Dirigiu Agostinho Borges com acerto.