DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 6 de abril de 2014

Elvas: Quando não há apresentação qb...(C/Fotos)



 Bombeiros esperam organizar em Elvas uma corrida a 21 de setembro!
 Luís Rouxinol
 Sónia Matias
 Filipe Gonçalves
 Salgueiro da Costa
 Tomás Pinto
 Luís Rouxinol Jr.

A história do festival dos Bombeiros de Elvas é fácil de contar... Perante meia casa estiveram em praça no Coliseu Rondão Almeida os cavaleiros Luís Rouxinol, que lidou um manso de Silva Herculano (bem apresentado), dando-lhe a volta, Sónia Matias que deixou dois bons curtos a um astado bem apresentado de Falé Filipe e Filipe Gonçalves que escutou fortes ovações ao tardio novilho de David Ribeiro Telles, que no momento da reunião vinha a menos. Valeu-lhe a raça e também a forma como se “meteu” com o público.
A segunda parte abriu com João Salgueiro da Costa a lidar um pequenote astado de São Martinho que tentou a todo o custo desarmar o toureiro. Algo bronco e a atravessar-se, Salgueiro da Costa não teve por diante toureio suficiente para lhe dar a volta.
Tomás Pinto lidou o sobrero de Sommer d´Andrade, toiro que saiu congestionado, tendo o público protestado.
Pinto, que era para ter lidado um outro pequenote de Sommer que saiu congestionado, deixou bons ferros e esteve de forma limpa.
Fechou a tarde Luís Rouxinol Jr que triunfou perante o novilho de Branco Núncio. Bons curtos, boa brega, marcaram a prestação.
Resumindo: Não houve nenhum triunfo forte, daqueles que daqui a 20 anos ainda todos comentam, mas viu-se bons momentos de toureio por parte dos intervenientes.
Perante um curro irregular de apresentação (lamentar esse facto), estiveram em praça os Amadores de Monforte, Elvas e Beja.
Pelos de Monforte foram solistas Diogo Peças À segunda e Carlos Pinto à primeira.
António Machado à primeira e Afonso Martins à terceira a dobrar um colega que fez uma tentativa, foram por sua vez os solistas para os Académicos de Elvas.
Por Beja pegaram Luís Brilio e Miguel Sampaio, ambos à quarta tentativa.
Dirigiu Agostinho Borges e o cornetim de serviço foi Nuno Narciso.