DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 27 de abril de 2014

Criança cai da bancada em Samora. Pânico na praça! (C/Fotos)

 Pânico nas bancadas após o incidente. Graças a Deus tudo não passou de um valente susto
Um dos aspectos das bancadas de onde a criança caiu (quarta fila)


Graças a Deus tudo não passou de um susto!
Uma criança de apenas 4 anos “caiu” esta tarde da altura de uma “quarta fila" das bancadas da praça portátil onde se realizava um festival taurino em Samora Correia, adianta o farpasblogue.
Sem ferimentos, a criança “levantou-se pouco depois” pelo seu próprio pé, tendo sido depois socorrida pelos bombeiros e transportada ao hospital, onde “não lhe foi detectada nenhuma lesão”.
De acordo com o blog “o incidente" ocorreu quando o cavaleiro Marcelo Mendes se encontrava na arena para lidar o quarto toiro da tarde, que ainda não saíra à praça. 
"O director de corrida Rogério Jóia parou de imediato o espectáculo e só ordenou que este prosseguisse depois de acudida a criança e depois de se certificar de que a mesma não corria risco e estava plenamente consciente”, relata Alvarenga.
Mas as coisas não ficaram por aqui, segundo o farpasblogue que escreve ainda que o “mais grave”, foi o “cenário de pânico” que a seguir se viveu na praça, com o público a “debandar das bancadas em desenfreada correria e os (muitos) turistas que se encontravam na trincheira e saltar para a arena”.
Depois, acrescenta Alvarenga, foi a “confusão”, havendo quem dissesse que tinha sido um toiro que “escapara e andava por baixo das bancadas”.
Coisas que acontecem nos toiros ou noutro espetáculo qualquer…


Quanto ao festejo:

João Salgueiro da Costa (foto ao lado) foi o autor dos ferros da tarde e à semelhança do que aconteceu em Alter do Chão não
deu volta ao ruedo.
"As voltas não fazem parte dos contratos e não podem ser dadas se o público as não exigir. É tempo de começar a moralizar isto!", disse seu pai, João Salgueiro ao farpasblogue.
Segundo a publicação, perante uma “belíssima moldura humana”, o festival foi agradável.
“Destaque para uma excelente lide de Brito Paes; para as ganas e o valor do jovem Marcos Bastinhas; para uma lide perfeita de Duarte Pinto; e para três ferros de Salgueiro da Costa daqueles que marcam e diferença e páram corações. Marcelo Mendes esteve em tarde para esquecer e a jovem Mara Pimenta evidenciou vontade e muita garra confirmando-se como um "projecto" ainda algo "verde", mas "com pernas para andar, escreve Miguel Alvarenga.
Boas pegas dos grupos do Ribatejo e Arruda, lidando-se novilhos de várias ganadarias.

Fotos:cortesia farpasblogue