DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 9 de outubro de 2011

Forte presença taurina no jantar de apresentação da Feira da Ota Rociera e do grande festival da Liberdade

O padre Manuel (sacerdote da Ota) com alguns dos toureiros que vão actuar no festival
 José Luís Gomes...sempre presente!
 Manuel Dias Gomes e Gonçalo Montoya, os diestros do festival
 Salgueiro da Costa e Pedro Franco
 Durate Pinto bem disposto e bem acompanhado!

Decorreu este Sábado, no Monta do Vale das Pedras, em Ota- Alenquer, o jantar de apresentação da Feira de Ota Rociera e do Festival da Liberdade.
Coube a Pedro Moreira a abertura e explicação do que irá ser este grande eventos de cariz religioso dos devotos da Virgem del Rocio, e de exaltação ao cavalo, toiro na defesa de tudo o que diz respeito à Festa Brava.
Um vasto programa de Picarias, Derribas, Festival Taurina e grande animação com Grupos de Flamenco, Sevilhanas.
O recinto terá restaurantes, bares, palcos, zona de campismo, parques automóveis e locais para cavalos havendo ainda quintas e montes da região onde poderá acolher os cavalos bastando para tal que contacte a organização.
Falou também o Padre Manuel, da paróquia da Ota, que apoia o evento e mostrou-se bastante entusiasmado com o mesmo que terá um a forte componente religiosa, com Missa e Procissão com a imagem da Virgem del Rocio, cânticos flamencos e Missa Rociera.
O Festival da Liberdade, liberdade da diferença de amar o campo e tudo o que diz respeito ao cavalo, ao toiro e à Festa Brava terá preços únicos de 10 e 15 euros para Sol e Sombra e na aquisição dos bilhetes de sombra terá direito à entrada no Recinto da Feira.
Foi ainda explicado aos presentes que haverá um novilho de Parladé oferecido pelo Ganadero Juan Pedro Domecq à organização mas que será toureado pelo novilheiro Manuel Dias Gomes
 
Ota Rociera
Org. Festival da Liberdade
 
PROGRAMA

 
Fotos e Texto:D.R.