DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 9 de outubro de 2011

Mas afinal do onde veio o tão polémico cavalo "Mancha Branca"? Quem era o seu proprietário?

Ontem (Sábado) descobrimos tudo. O cavalo de seis anos, criticado por uns e já amado por outros, pertencia ao rejoneador espanhol Nano Bravo (na foto com João Moura).
O "Mancha Branca" estreou-se com João Moura este ano, em Mora, e desde logo começou a dar nas vistas, não só pela sua pelagem, mas também pelos seus dotes toureiros.
Ontem, em Elvas, esteve enorme nas mãos do Mestre de Monforte, para satisfação do seu anterior proprietário que assistia bastante feliz ao êxito do cavaleiro e da sua antiga montada.
O êxito do "Mancha Branca" foi tão grande que João Moura, antes de recolher ao patio de quadrilhas e ao agradecer as ovações que recebia do público, foi cumprimentar Nano Bravo na trincheira. Foi aí que eu percebi que o "cavalinho dos índios", como muitos lhe chamam, já pertencera ao rejoneador espanhol. Coisas da festa...