DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

PADILLA, ESTOU CONTIGO!

Quem diria que passado um ano ou dois a seguir a esta foto, em Valencia de Alcântara (Espanha), onde toureaste uma corrida dura de Victorin Martin, que vinhas a sofrer uma das mais impressionantes cornadas que já vi na minha vida.
 Logo tu, Padilla... Logo tu que estiveste fenomenal com as bandarilhas naquela tarde em Valência de Alcântara.
Eu já era um grande admirador da tua valentia guerreira, mas nessa mesma tarde em que tirámos juntos este retrato, ainda fiquei mais sensibilizado com a tua maneira de ser, não só como toureiro, mas como pessoa.
Nessa mesma tarde brindas-te uma faena aos forcados de Portalegre que pegaram também os Vitorinos para a lide a cavalo.
Durante essa mesma tarde brincas-te com os forcados. Estavas feliz. Tinhas prazer naquilo que estavas a fazer.
Fernando Coelho, antigo cabo dos Amadores de Portalegre, recordou hoje ao Diário Taurino que nesse dia os forcados passaram uma parte da tarde com o matador.
"Ele elogiou o nosso trabalho, uma pessoa impecável, bem disposta que ganhou logo ali amizade com o grupo", recordou.
Outra coisa o Fernando não podia dizer deste toureiro...Grande Padilla!
Lamento aquilo que se passou hoje em Saragoça. Os relatos do teu estado de saúde são preocupantes, mas quero que saibas que estou contigo. Sempre!
Para mim és um ídolo.
Quero que tenhas forças para vencer esta batalha.
Não vou rezar por ti porque sou Ateu, mas quero que saibas que vou concentrar todas as minhas energias e forças para que recuperes.
Um abraço, toureiro!