DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Alter: Parrita fora da corrida. Guerra com forcados da terra continua.

O cartaz da discórdia...


A empresa JC Toiros queria, e contratou hoje, o matador de toiros Sérgio dos Santos “Parrita” para a corrida de 25 de Agosto.
Parrita, professor da Escola de toureio de Alter, a viver naquela vila alentejana estava assim no cartel da despedida do cabo do grupo de Alter, João José Saramago, ao lado dos cavaleiros Rui Salvador, Filipe Gonçalves e Brito Paes.
Em vez de seis toiros Charrua a empresa preparava-se para anunciar sete e o matador entrava no cartel, mas…
Um contencioso registado recentemente entre “Parrita” e os forcados de Alter do Chão deitaram este projeto por terra…
O cabo dos forcados confrontou a empresa com esta situação e, segundo declarações de Jorge de Carvalho ao Diário Taurino, foi-lhe transmitido pelo cabo que se o toureiro entrasse na corrida “não se despedia”.
Jorge de Carvalho lamenta a situação e acrescenta que apenas queria “ajudar” a engrandecer a festa”.
Perante esta situação e sem querer entrar em polémicas, Jorge de Carvalho “descontratou” Parrita. Amigos com dantes.
A história está a fazer furor em Alter do Chão. O matador não se conforma com esta situação e deixa um recado: “o toiro põe todos no seu sítio”…
O Diário Taurino já contactou o cabo dos Amadores de Alter do Chão, mas até ao momento não foi possível ouvir uma tomada de posição de João José Saramago sobre esta matéria.

 Parrita esteve contratado, mas...