DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Monforte: Povo compareceu em peso na apresentação da corrida de 19 de Agosto

Representantes da misericórdia e bombeiros de Monforte, Miguel Rasquinho (presidente C.M.Monforte), João Moura, Miguel Moura, Francisco Romão Tenório e Ricardo Carrilho, cabo dos Amadores de Monforte
Aspecto da praça após as obras

Durante a conferência de imprensa foram lançadas várias questões aos intervenientes

-Uma conferência de imprensa diferente... Alguns jornalistas e muitos populares a assistir.  Casa cheia na Biblioteca Municipal de Monforte para ver e ouvir os intervenientes na corrida do dia 19 de Agosto.
Boas intervenções, com destaque para o Sr. Medalhas, dirigente dos bombeiros e do autarca local, Miguel Rasquinho, que sublinhou o trabalho que tem feito para blindar a festa na região.
O edil falou ainda das obras que decorreram na praça de toiros João Moura Pai e de outros projeto que tem em mente para aquele concelho alentejano na área da tauromaquia.
Com bilhetes a 10 e 20 euros, a corrida de reinauguração da praça de toiros de Monforte, dia 19 de Agosto, promete ser de arromba!
João Moura e Miguel Moura destacaram a determinação e a ilusão que levam para triunfar na sua terra natal, ao passo que o ganadero Romão Tenório sublinhou que tem desenhada para aquela corrida um curro de excelência.
Ricardo Carrilho, cabo do grupo de Monforte, destacou a importância de pegar na terra e ainda por cima ao lado de "um grande grupo", os Amadores de Alcochete.
Perante casa cheia, as perguntas também foram surgindo pela voz dos populares, tendo o Diário Taurino desafiado a autarquia a promover, no Inverno, um conjunto de colóquios sobre a festa.
Interesse e atenção não faltam às gentes de Monforte. E, nesse sentido, os colóquios assentam naquela vila taurina como uma luva.