DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Mauricio do Vale assume apoderamento de Portugal e Soraia



Têm três particularidades: são pai e filha; são ambos nortenhos, nascidos em Santa Maria da Feira; são os primeiros Cavaleiros Tauromáquicos do Norte de Portugal!

JOSÉ CARLOS PORTUGAL tirou a Alternativa na passada temporada de 2014, na Praça da Póvoa de Varzim, das mãos de seu Padrinho JOAQUIM BASTINHAS.
Trata-se dum romântico da Festa. Tem a sua vida profissional extra-taurina consolidada. Mas alimenta, à moda antiga, o sonho das arenas, lidando toiros a cavalo! Não sendo já um jovem de idade, é um jovem de espírito que irradia juventude em lides empolgantes, no seu estilo muito pessoal, capaz de galvanizar o grande público! Um exemplo de pundonor e força de vontade para lutar na vida e realizar os seus sonhos!
SORAIA COSTA é a jovem filha de José Carlos Portugal. Ainda cavaleira amadora e cursando
Direito na Faculdade do Porto, iniciou-se nas arenas em 2014, destacando-se, entre outras, nas Praças da Figueira da Foz, Estarreja, Vagos (Aveiro), tendo actuado também na corrida da Alternativa de seu pai, na Póvoa de Varzim.
Vindo, expressamente de Santa Maria da Feira, treinar-se várias vezes com seus cavalos na Herdade da Torrinha com a família Ribeiro Telles e também em Salvaterra de Magos com Ana Batista, a jovem Soraia sonha com uma luzida carreira taurina. Prepara-se para a "prova de praticante", a caminho da desejada Alternativa, que a fará a primeira cavaleira tauromáquica do Norte!
Estes dois exemplos de paixão aficionada, dedicação e espírito de sacrifício e entrega acabam de me confiar a responsabilidade de ser seu Apoderado, cada qual justificando estratégias específicas a partir deste dia 1 de Janeiro de 2015. Por tempo indeterminado, um acordo selado com o tradicional aperto de mão! Ora em separado, ora partilhando cartel, JOSÉ CARLOS PORTUGAL e sua filha SORAIA podem ser interessantes novidades para a Temporada 2015!

Mauricio do Vale

Fotos:D.R.