DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Tenta em casa de João Augusto Moura (C/Fotos)



 Um dos momentos de João Augusto Moura esta quarta-feira na sua herdade
 A caminho da alternativa com esta plástica!

Na tarde de 4ª feira, dia 14 de Janeiro de 2015, viveu-se na Herdade da Torre de Onofre uma tenta inesquecível, cumprindo-se o convite do toureiro João Augusto Moura (nas fotos em cima) às Escolas de Toureio de Vila Franca de Xira, Moita do Ribatejo e Lisboa (Campo Pequeno), partilhando sonhos com os respetivos alunos, à vista da temporada 2015!
Foram tentados seis novilhos ("erales"), que serviram para belos êxitos dos alunos mais experientes e importante teste e aprendizagem para os que ainda estão "verdes". 
De registar o regresso do jovem Sérgio Nunes, após a dura cornada sofrida, há dias, na ganadaria António Silva, e que assinou óptimos momentos, mesmo com a ferida na perna ainda não totalmente sarada.
 Esta significativa tarde fechou com uma inesperada "chave d'ouro": o anfitrião João Augusto Moura tentou, a campo aberto, uma novilha que, de tão extraordinária, lhe permitiu uma excelente faena e ainda investiu de maravilha para os maestros Vitor Mendes, Luis Procuna e "Román" (jovem revelação em Espanha e França), em final de tarde verdadeiramente para recordar.

Fotos: Fernando Clemente
Texto: Mauricio do Vale (apoderado João Augusto Moura)