A Sociedade de Recuperação Urbana do Capo Pequeno (SRUCP) colocou na praça de toiros que dirige com grande eficiência, uma placa homenageando o brio e valor dos Forcados Portugueses.
Foi um incentivo para a Comissão Executiva do projetado Monumento ao Forcado (CEMF), abordar o dr. Henrique Borges, Administrador da SRUCP e responsável pelo Sector Tauromáquico da mesma.
Aficionado convicto e antigo forcado, não foi difícil sensibilizá-lo para o objetivo que a CEMF persegue. Até por haver na Administração, grande apreço pela figura que se pretende eternizar através do monumento.
Com esta preciosa ajuda, a CEMF fica com a esperança de conseguir o financiamento necessário para concretizar a obra pela qual há tanto tempo luta.
Este pequeno apontamento, para conhecimento de todos que têm acompanhado com simpatia, os esforços a que a CEMF se tem entregue para conseguir realizar aquilo a que se propôs.
Brevemente, a CEMF irá reunir-se com o dr. Henrique Borges e Rui Bento Vasques, gestor da Atividade Tauromáquica da SRUCP, para se estudar iniciativas a tomar, para que a colaboração entre a SRUCP e a CEMF seja um êxito.
No entanto, parece ser já ponto assente, a realização de um festival taurino a favor do projeto.
A COMISSÃO EXECUTIVA DO MONUMENTO AO FORCADO
Foto:Luís Mourato