DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Palhas regressam, onze anos depois, com uma corrida completa a Vila Franca. "Tauroleve" quer elevar a "Palha Blanco" a "Capital da Verdade"

A empresa da Praça de Toiros "Palha Blanco", em Vila Franca de Xira, quer elevar o recinto a "Capital da Verdade", apostando em toiros considerados "sérios" nos seus espetáculos, com o objetivo de atrair aficionados.

"Vila Franca quer ser a capital da verdade. Sendo o toiro um elemento fundamental da festa, é essa a nossa aposta, é a aposta nessa verdade", disse hoje Ricardo Levesinho, representante da empresa "Tauroleve", em declarações à Agência Lusa.
"Nós damos uma importância fundamental ao toiro e ao seu trapio (apresentação), mas também não nos esquecemos das figuras do toureio de Portugal e Espanha para tourearem nos nossos espetáculos", acrescentou.
A Praça de Toiros de Vila Franca de Xira tem sido gerida, desde 2008, pela empresa "Tauroleve", que tem apostado na apresentação e seriedade dos toiros que saem à arena da "Palha Blanco".
Essa condição atraiu em 2011 um maior número de aficionados à praça de Vila Franca de Xira, registando-se mesmo casas com "lotação esgotada", façanha que não acontecia naquele recinto há vários anos.
Perante esses "êxitos" de bilheteira, na maioria das vezes alcançado pela seriedade dos toiros apresentados, a empresa "Tauroleve" mostra-se "confiante" para levar a efeito a temporada de 2012, apesar da crise financeira que o país atravessa.
"Estamos confiantes. Desde 2008 que temos colhido resultados do nosso trabalho e continuamos a trabalhar, a batalhar e a acreditar que os aficionados vão estar presentes neste projeto de Vila Franca, que é um projeto de todos", declarou.
Em 2012, vão pisar a arena da "Palha Blanco" ganadarias consideradas "sérias" e que "transmitem emoção", destacando-se o regresso, onze anos depois, de um curro completo da emblemática ganadaria Palha.
Pela arena de Vila Franca vão ainda passar toiros das ganadarias portuguesas de Canax Vigoroux, Oliveira e Irmão, Manuel Assunção Coimbra e Falé Filipe, entre outras.
De destacar, ainda, que, entre os dias 06 e 08 de julho decorrem as corridas de toiros inseridas no "Colete Encarnado".
Entre 06 e 09 de outubro é a vez de assinalar a "Feira de Outubro", certame que acolherá a corrida da ganadaria Palha e que servirá ainda para assinalar o 80.º aniversário dos forcados Amadores de Vila Franca.

RTP/LUSA