DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 9 de março de 2014

Olivenza: Acabou a feira...Viva Talavante! (C/Fotos)



A imprensa espanhola “tapa” um bocado o desastre da corrida enviada pela divisa de Juan Pedro Domecq, mas meus amigos…com toiros daqueles não precisamos de inimigos.
Sem força, sem bravura, sem casta, sem nada. Uma corrida que perdeu por isso mesmo.
Perante casa cheia, a feira de Olivenza fechou com uma porta grande para Alejandro Talavante (uma orelha em cada toiro).
O extremenho teve por diante os menos maus e conseguiu sacar uma orelha a cada um do seu lote, mostrando um toureio variado.
Enrique Ponce teve azar com o lote e pouco conseguiu fazer. O maestro bem tentou, mas acabou por ser ovacionado nos dois que matou.
Morante de La Puebla fechava este cartel e apareceu em Olivenza com vontade, coisa que nem sempre acontece…
 De capote esteve enorme, desenhando verónicas cheias de tourearia, com profundidade, e de muleta também brilhou no primeiro. Foi ovacionado.
No segundo nada conseguiu fazer perante o astado, diminuído e sempre a cair no ruedo…
Morante foi silenciado.
Três quartos fortes.

 Fotos:Diário Taurino