DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Ana Rita e Miguel Moura em ombros. Palha corta orelha em Ávila




Ana Rita, Miguel Moura e Francisco Palha voltaram a triunfar em Espanha esta segunda-feira, com particular destaque para os dois primeiros que saíram em ombros. Ana Rita voltou a cortar um rabo, destacando-se assim neste início de semana.

Los Santos (Salamanca). Novilhos de Hermanos Mateo. Miguel Moura, orelha e orelha. Novilheiros David Merino, orelha e orelha, Antonio Grande, orelha e duas orelhas.

Peñalsordo (Badajoz) festival taurino-. Novilhos de Antonio Muñoz para a pé e de El Quintanar para cavalo. Jairo Miguel, orelha e duas orelhas, Ana Rita, orelha e duas orelhas e rabo, Mario Pérez Langa, duas orelhas e duas orelhas e rabo.

San Bartolomé de Pinares (Ávila). Toiros de Fidel San Román. Álvaro Montes, ovação e ovação, Francisco Palha, orelha e ovação.

Domingo:

O novilheiro Diogo Peseiro, aluno da Academia de Toureio do Campo Pequeno, cortou uma orelha, na novilhada sem picadores de domingo, em Arauzo de Miel (Burgos).
Peseiro deu volta à arena após ter estoqueado o seu primeiro, um novilho difícil e cortou uma orelha ao que lidou em segundo lugar, com o qual esteve valente nos três tércios da lide, destacando-se com as bandarilhas.
Alternou com o espanhol Alejandro Gardel, que obteve iguais prémios.
Os novilhos pertenciam às divisas de Cármen Lorenzo e San Pelayo, ambas propriedade do matador de toiros espanhol retirado Pedro Moya “El Niño de la Capea”, a quem Peseiro brindou uma das lides.