DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 17 de agosto de 2014

As fotos do êxito de Moura Caetano em Hérvas

Moura Caetano a agradecer a ovação do público após a morte de um dos toiros do seu lote
 Praça cheia!
 Um bom momento do cavaleiro português
 João e Paulo Caetano. Respetivamente, avô e pai do jovem toureiro de Monforte
 Após o festejo, com a sua quadrilha. Momento de saborear o triunfo
Com a sua namorada após mais um êxito em Espanha


Em 12 de dezembro de 1918, passou pelo tauródromo de Hervás o génio que foi Armillita, volvidos estes anos todos, outro génio na arte de lidar a cavalo voltou ao mesmo local: João Moura Caetano.
O que por lá se passou este sábado, num local situado na magnífica serra de Béjar (estancia turística de elevada importância em Espanha), foi uma apologia da forma de tourear a cavalo. Pena é que o presidente, mais preocupado em acenar ao público, prestasse pouca atenção ao que se passou dentro do ruedo, especialmente no segundo hastado. Este senhor, certamente nunca leu Gregório Corrochano, “ Que és tourear?”, e muito menos os livros “Toureio a cavalo” do Dr. Fernando Sommer d`Andrande, porque se tal acontece-se não cometeria a “ilegalidade” de apenas ter premiado Caetano com uma orelha no que encerrou praça.
No seu primeiro, hastado difícil e muito perigoso, que sacudia a água da aba da casaca do luso, foi necessário entrega para o levar de vencido com uma lide de inteligência e poderio, onde acabou justamente por cortar as duas orelhas.
No que fechou praça, com mau tipo, mas com suavidade, o de San Mateo, levou para dentro uma orelha e rabo a mais, pois a lide ministrada pelo Caetano foi de antologia, tanto com o Temperamento, mas sobretudo com o Belmonte, em pormenores de brega de interesse invejável. No final, bronca ao presidente e troca de palavras acesas com alguns aficionados, por ter “roubado” os trofeus máximos a Caetano.
Ruben Sanchez, no seu estilo de rejoneo, foi ofertado com quatro orelhas, nesta campanha de “rebajas” que pelos lados de Hervás deve ser de orelhas de toiros.

Marco António Gomes