DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Alcochete/praça cheia: Competição em noite de emoções fortes (C/Fotos)




 Rui Fernandes
João Moura Jr
João Telles Jr.

A segunda corrida da Feira Taurina de Alcochete ficou mais uma vez marcada pelo grande ambiente, pela despedida de João Salvação, cabo do Aposento do Barrete Verde de Alcochete e pelas prestações (em alta competição) dos três toureiros em praça, com particular destaque para Rui Fernandes.
Mais uma vez casa cheia e de parabéns está a empresa Toiros e Tauromaquia de António Manuel Cardoso “Nené”, pela forma como desafiou três das principais figuras da nossa festa para uma “guerra” naquela castiça praça.
Rui Fernandes, João Moura Jr e João Telles Jr. mostraram na arena perante os toiros de Samuel Lupi por que são dos melhores e não defraudaram o público.
Rui Fernandes executou duas lides muito aplaudidas, graças à ligação com os oponentes, pela forma
como os atacava, como rematava as sortes e recriava-se numa brega perfeita. Os cavalos “Quiebro” e “Único” deram nas vistas e contribuíram para o triunfo.
João Moura Jr teve por diante o lote “mais apagado” da noite, mas deixou o seu carimbo. Duas atuações limpas, recheadas de boa brega ao correr das tábuas e sortes de ataque aos astados de Lupi. Na parte final das atuações, à semelhança dos seus colegas recriou-se com os oponentes para rematar as lides.
João Telles Jr, foge por completo ao estilo clássico da casa, mas em Alcochete esteve enorme no seu primeiro, para depois, no segundo do seu lote, deixar o ferro da noite. Toiro encostado às tábuas, junto aos curros, ataque à carga, cambiada arriscada e m ferro de parar corações, uma vez que o cavalo ainda parou em terrenos apertados quando o toiro arrancou. Excelente!
No capítulo das pegas estiveram em praça numa noite de glória os forcados do Aposento do Barrete Verde de Alcochete.
 João Salvação passou o testemunho do grupo, após pegar o quinto da ordem, ao forcado Marcelo Loia.
Uma despedida emotiva, recheada de sentimento, tendo o público premiado o forcado com fortes ovações. Forcados como o “Ninan” são raros.
Homenageado na sua terra pela aficion pela câmara e pela direção do Barrete Verde de Alcochete, João Salvação deixa saudades no mundo das pegas.
Quanto às pegas, foram solistas numa noite tranquila Marcelo Loia, César Nunes, Bruno Amaro, Alfredo Caballero (forcados de Queretaro convidado para o festejo), João Salvação e A. Gomes.
Tiago Tavares dirigiu o primeiro festejo sobe o regime do novo regulamento.