DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Glória para Fernandes na noite da estreia oficial dos lenços (C/Fotos)



 Rui Fernandes esteve imponente. Brilhou e mostrou que é figura do toureio. Fechou a noite com um grande par de bandarilhas quando nada já tinha a provar.
 João Moura deixou a sua marca no segundo do seu lote. No primeiro cumpriu a função.
A noite não correu como Francisco Palha esperava

Rui Fernandes foi esta quinta-feira “Rei e Senhor” na praça de toiros do Campo Pequeno ao efetuar duas importantes lides, principalmente ao segundo toiro do seu lote pertencente à ganadaria de Manuel Veiga, como os restantes astados lidados.
Esteve imponente, no seguimento dos êxitos que tem alcançado em Espanha e mais recentemente na feira taurina de Alcochete. Rui Fernandes começa assim a destacar-se nesta fase, mostrando que está num grande momento pessoal e profissional.
Perante cerca de meia casa, Fernandes repartiu cartel com João Moura (não deu volta no primeiro e volta no segundo) e Francisco Palha, que não deu volta em nenhum dos toiros do seu lote.
Tudo isto já sob a batuta dos famosos lenços que entraram agora na festa através do novo regulamento…adiante.
Se João Moura deu nas vistas no seu segundo, com a marca do seu toureio, Francisco Palha apenas deixou para recordação dos aficionados um ferro e os ladeios com que brindou o público.
Já hoje, na sua página pessoal no Facebook, o jovem toureiro pede desculpas a toda a aficion pelo desaire lisboeta:
Olá a todos, desculpem a noite de ontem, foi uma noite para esquecer! O tempo não volta atrás, e continuarei a trabalhar e a dar o meu melhor, e tentarei corrigir os erros todos em causa”, escreveu o toureiro.
A noite foi também de êxito para os forcados do Aposento do Barrete Verde de Alcochete, São Manços e Beja, tendo os Amadores de Beja conquistado o troféu para a melhor pega através da intervenção do forcado Ricardo Castilho.
De destacar que foram júris: Simão Comenda, José Luís Gomes e António Manuel Barata Gomes.
Pelo Barrete Verde pegaram Bruno Amaro à primeira e o cabo Marcelo Loia à segunda, já pelos Amadores de São Manços foram solistas Nuno Leão, à primeira, e João Fortunato à segunda.
Os Amadores de Beja tiveram como solistas Guilherme Santos à primeira e Ricardo Castilho ao terceiro intento.
Dirigiu Tiago Tavares na estreia oficial dos polémicos e já famosos lenços…
Fotos: Fernando Clemente