DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 10 de agosto de 2014

Alpalhão: Pimenta em festejo sem mais tempero (C/Fotos)



Mara Pimenta prestou provas para praticante
 David Oliveira
 Ulrich Hammel
 Paco Nieves
 Amadores de Alcochete
Amadores de Portalegre

Sobre o festival de Alpalhão pouco ou nada há a dizer. Mara Pimenta passou bem na prova de praticante, David Oliveira oscilou entre o bom e o mau e os alunos de Jorge de Almeida, Ulrich Hammel e Paco Nieves
têm que estudar muito mais a "tabuada taurina"…
Dois dos quatro novilhos da tarde (lidados por Oliveira e Pimenta) pertenciam a José Palha e estavam bem apresentados, já os de uma ganadaria que desconhecemos e que foram lidados em terceiro e quarto lugar não merecem grandes comentários pela sua medíocre apresentação, principalmente o último… (foto ao lado).
Perante este “ponto negro” (ok, nós sabemos que é um festival e que tudo é permitido), que nada contribui para engrandecer a festa, resta-nos dizer que o tradicional (?) festival de agosto em Alpalhão contou com pegas de jovens forcados dos valorosos grupos de Alcochete e Portalegre.
Dirigiu Lourenço Luzio.