DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 31 de agosto de 2014

Arronches: A noite foi dos Caetanos! (C/Fotos)

Logo nos compridos escutou música. João Moura Caetano esteve assim!
Mais dois compridos para abrir o apetite!
 Volta triunfal após a lide do seu primeiro para João Moura Caetano, Paulo Caetano e o forcados de Arronches Ricardo Nunes.
Paulo Caetano voltaria depois a dar volta ao ruedo graças ao comportamento de um outro toiro com o seu ferro. Êxito ganadero!
 Tito Semedo esteve bem na lide do toiro de Paulo Caetano
Tiago Carreiras continua na guerra. Esteve correcto perante o São Martinho.


João Moura Caetano voltou este sábado a triunfar em Arronches, ao ponto de escutar música ao segundo de três ferros compridos quando desenvolvia a lide ao primeiro do seu lote, com o ferro de seu pai, Paulo Caetano.
Uma lide recheada de classe e de grandes ferros, como mandam as regras. Nota alta também para o toiro que proporcionou uma lide muito harmoniosa e uma brega vistosa ao toureiro, carimbando o passaporte ao ganadero, Paulo Caetano, para a primeira de duas voltas que deu ao ruedo.
De destacar que lidaram-se três toiros de São Martinho e outros tantos de Paulo Caetano. O cavaleiro e ganadero deu volta após a lide de dois exemplares, o que atesta o triunfo que aquela casa alcançou no plano ganadero.
De regresso a João Moura Caetano, de referir que no seu segundo (São Martinho) o toureiro primou pelos cites de largo, elegendo terrenos acertados para cravar e rematar com tourearia as sortes. Grande passagem por Arronches.
Tito Semedo abriu o festejo que registou uma boa entrada de público, deixou dois bons curtos, mas depois teve dificuldades em retirar o toiro da crença para rematar, depois, de forma algo atribulada a atuação com violinos. Não deu volta.

Perante um astado de Paulo Caetano, as coisas correram bem melhor ao cavaleiro de Santana da Serra. Gostámos da brega e principalmente como mexeu com o toiro. No final deu volta acompanhado de Paulo Caetano.
Tiago Carreiras rematava este cartel. Esteve bem perante o São Martinho, a pisar terrenos de compromisso, dando volta no final da lide.
Na lide do toiro com o ferro Caetano as coisas não correram da melhor forma ao cavaleiro de Sousel. As sortes nem sempre foram ajustadas e registou-se um toque que poderia ter tido outras consequências caso o toiro possuísse mais poder. Não deu volta.
No que diz respeito à forcadagem a noite foi tranquila.
Pelos Amadores de Azambuja pegaram Valter Soares à primeira e Tiago Barreto ao segundo intento.
Os Amadores de Arronches assinalavam neste festejo 15 anos de atividade, tendo sido forcados de caras o cabo, Ricardo Nunes, à primeira, e Manuel Cardoso também ao primeiro intento.
Os Académicos de Elvas tiveram por sua vez como solistas João Bandeiras à primeira e Tiago Caldeira Fernandes numa rija pega ao segundo intento.
Dirigiu com acerto Rogério Joia, tendo também sido bastante ovacionado ao longo da sua função o cornetim Nuno Narciso.