DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Campo Pequeno já tem visitas




A partir das 10h do dia de hoje, o Campo Pequeno reabriu as suas portas aos visitantes nacionais e estrangeiros que queiram visitar a arena da praça de Lisboa e desfrutarem de uma experiência única.  Estas visitas pretendem dar a conhecer este monumento único da cidade de Lisboa e de Portugal, além de divulgar a tauromaquia junto dos portugueses e estrangeiros que visitam a capital portuguesa. 
A visita consiste num percurso realizado na arena onde o visitante vai poder ver de perto algumas das principais áreas que compõem a praça (curros, pátio de quadrilhas, cavalariças, palco presidencial, capela...) e que estão habitualmente vedadas ao público. O visitante realiza um percurso pela arena, ficando a conhecer alguns factos relevantes deste importante tauródromo, como datas históricas ou informações sobre alguns dos toureiros que morreram nesta praça. 
Os visitantes poderão ainda desfrutar de uma exposição de reproduções de cartéis antigos do Campo Pequeno, do século XIX aos nossos dias e, para apimentar esta experiência, os visitantes vão poder tourear de salão com capote e muleta. Para mais tarde recordar, aqueles que visitarem o Campo Pequeno vão poder realizar algumas fotografias "especiais", vestindo a pele de toureiros ou forcados, no "fundo de fotos" preparado para esse efeito. 
A visita realiza-se num sistema de auto-visita, em que o visitante recebe um guia em papel que lhe dará toda a informação necessária e orientação sobre o percurso. A entrada custa 3€ e é gratuita para menores de 6 anos. As visitas realizam-se todos os dias, incluindo fins de semana, das 10h às 13h e das 14h às 19h. Os bilhetes podem ser comprados na bilheteira da praça no piso -1.
 Foto:D.R./arquivo