DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 24 de agosto de 2014

Rui Fernandes roubado em Espanha (C/Fotos)



 Rui Fernandes pisca o olho ao presidente do festejo, mas sabe Deus o que lhe ia nesse momento na alma...
 Duas actuações fantásticas, mostrando toureio variado e o bom momento da quadra
Na hora de matar o primeiro do seu lote as coisas não correram como desejava...
Um dos momentos da tarde
Na volta com quadrilha após o corte de uma orelha ao segundo do seu lote

Já acompanhei alguns toureiros portugueses do outro lado da fronteira e tenho reparado sempre no mesmo pormenor: o público e a presidência são algo frios para com os nossos, situação que não ocorre quando qualquer espanholito vem cá ao nosso brugo...
Isto tem que acabar!
Rui Fernandes foi roubado este sábado em Valência de Alcântara (Cáceres) e o Diário Taurino testemunhou esse assalto, uma vez que fomos os únicos cá da praça que marcámos presença neste festejo em Espanha
. Se no seu primeiro foi ovacionado após uma lide recheada de pormenores, no segundo merecia as
duas orelhas.
Não só porque esteve mais correto a matar, o que é muito importante, mas também porque, de início, o presidente do festejo, o alcalde Pablo Picado, colocou o lenço para a segunda orelha, mas retirou-o quando o público deixou assim de reivindicar o segundo troféu.
Resumindo: colocou o lenço para o segundo troféu só para calar os aficionados e depois deu o dito por não dito. Vergonha!
A quadrilha de Fernandes exaltou-se, João Prates “Belmonte”, bandarilheiro de confiança do cavaleiro luso chegou mesmo a ser identificado pela Guardia Civil (foto ao lado), mas o apoderado de Fernandes, Andrés Caballero, garante que não vai haver coimas pois, diz o mesmo, conseguiu “controlar” a situação. Vamos ver…
Uma vergonha a arrogância das autoridades espanholas, uma vergonha o comportamento de Pablo Picado, pessoa que eu conheço pessoalmente e que fez a sua vida académica por Portugal.
Tirando estes pormenores, temos que sublinhar que Rui Fernandes está num momento importante, com recursos, com um toureio variado, com respostas a cada problema. Em Valência de Alcântara provou isso mesmo.
Fernandes é cada vez mais um candidato ao trono de triunfador máximo da temporada portuguesa, deixando também uma palavra forte do outro lado da fronteira.
Os toiros de Bernardino Piriz saíram neste festejo irregulares de apresentação, pediam ligação, mas não primaram pela bravura, bem pelo contrário…
Uma palavra de carinho para com Leonardo Hernandez que reapareceu e toureou (vejam só!) com uma perna partida. Sem poder descabelhar, no seu segundo foi o sobressaliente matador de toiros Martin Nunez que o fez.
De André Romero nada há a dizer…é mais um no meio de muitos outros que existem em Espanha.
Glória a Fernandes e “pitos” fortíssimos para o roubo cometido pelas autoridades espanholas.
Resultado: Rui Fernandes (Ovação e Orelha)
Leonardo Hernádez (Duas orelhas e Ovação)
Andrés Romero (Ovação e Orelha)

HT 
Fotos: Diário Taurino