DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Francisco Cortes polémico: "A mais dura temporada da minha carreira"



Francisco Cortes sente-se injustiçado. Na sua página pessoal no Facebook deixou um desabafo onde aponta o dedo a vários fatores e questiona os motivos porque está parado após os triunfos alcançados em Portalegre e mais recentemente em Monforte. Já a seguir, o seu estado de espírito:
  
"Ontem foi um dia muito especial para mim. Na mais dura temporada da minha carreira. Temporada que reflete, penso eu, o atual estado da tauromaquia em Portugal.
Provavelmente até o reflexo da sociedade que temos não só em Portugal, mas provavelmente em todo o mundo ocidental.
O supérfluo em detrimento do essencial, o fictício em detrimento do legítimo.
Interessa passar uma determinada imagem mas o conteúdo efetivo não conta.
O mais vale parecer que ser é o que vale!....
Sempre entendi que o mais puro e verdadeiro não necessita de empolações e que a verdade sempre acima virá.
A simplicidade é o cúmulo da sofisticação. Quem tiver olhos que veja.
Os outros deixem se manipular.
Em Portalegre ganhei o premio da melhor lide numa corrida com uma das mais serias ganadarias de Portugal daquelas que muitas figuras das ditas mediáticas jamais escolheriam.
Com figuras Portuguesas das que mais toureiam entre nós. Retorno zero corridas.
Ontem estreando um cavalo e com a minha quadra limitada a três cavalos consegui justificar a minha comparecência em Monforte mesmo entrando em substituição de um colega infelizmente lesionado.
O esforço não terá recompensa?
Valerá a pena continuar só porque se ama?......"