DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 10 de agosto de 2014

Contamos tudo! O "até já" de João Maria Branco



"Até já", diz Branco...
Com Rui Bento quando tudo estava bem
Inicio da temporada de 2013, após o festival taurino de Vila Viçosa. Na mesa (João Maria Branco, seu pai, João Branco, Rui Bento e o director do Diário Taurino, Hugo Teixeira), foram traçados grandes planos, dando inicio a uma relação de grande cumplicidade.

O mundo taurino ficou surpreendido. João Maria Branco anunciou este sábado, na sua página pessoal na rede social Facebook, que suspendeu a sua temporada (ler comunicado em baixo), terminado também a relação de apoderamento com Rui Bento, o gestor taurino do Campo Pequeno, o homem que o levou até à alternativa.
Após o grande êxito obtido na Figueira da Foz, há oito dias, ninguém esperava uma decisão destas.
Rui Bento (foto ao lado) mostra-se “incrédulo” e simplesmente declara ao Diário Taurino que “respeita” a decisão do toureiro,  “não entende” a sua atitude , para depois deixar bem claro que “não foi de comum acordo”.
João Maria Branco, que vai aproveitar esta fase para “pensar, descansar, viajar e traçar outros objetivos”, estava contratado para tourear no próximo sábado em Idanha-a-Nova e para setembro estava anunciado para um festejo em Montemor.
O divórcio ocorreu este sábado durante um almoço que não estava programado por terras do Carregado, onde Rui Bento reside.
Branco queria mais, mais corridas em agosto, uma vez que se sente forte, bem montado e preparado para outros desafios. Branco esperou que o êxito da Figueira da Foz duplicasse contratos, queria estar com Pablo no Campo Pequeno ou na corrida, por exemplo, do próximo dia 21, em Lisboa.
“Roma e Pavia não se fizeram num dia”, defende por sua vez Rui Bento que estava a negociar contratos para o toureiro de Estremoz marcar presença, por exemplo, na Feira da Moita, Setúbal e Évora, empresas geridas por João Pedro Bolota e António Manuel Cardoso.
No mundo taurino uns afirmam que Branco “deu um tiro no pé” , que “não aguentou a pressão” e que “já não volta”, uma vez que “não há melhor” apoderado no país que Rui Bento, mas o cavaleiro afasta esse cenário e diz que é apenas um “até já”, descartando ainda que exista em cima da mesa “um plano B”.
Bento, que apodera também João Moura Jr., não atravessa um ano nada bom (mudança de administração no Campo Pequeno, morte de António Morgado e agora a suspensão de João Maria Branco), não encontra explicação para mais esta “cornada”, mas promete dar a volta nos próximos dias.
Agora segue-se um intervalo. O tempo vai ser o melhor conselheiro, embora seja de lamentar este desfecho.
Também nós lamentamos esta situação, mas respeitamo-la.
 Havemos de regressar ainda a este tema, pois há muito ainda para escrever. Para já, fica o comunicado do toureiro publicado no Facebook:

“Venho por este meio comunicar que por motivos pessoais e profissionais suspendo a minha temporada e apoderamento.
Decisão que comuniquei ao Maestro Rui Bento e que por ele foi aceite e respeitada, ficando intacta a relação pessoal e de amizade criada por ambas as partes”.
Um bem-haja.
João Maria Branco

Fotos:D.R/DIARIO TAURINO