DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Exclusivo: Grupo do Pinhal Novo não pega hoje em Santana da Serra


O Grupo de Forcados do Pinhal Novo não vai pegar esta noite em Santana da Serra, corrida para a qual  estava anunciado com dois grupos pertencentes à ANGF, disse ao Diário Taurino (DT) fonte ligada ao grupo.

De acordo com a mesma fonte, a Junta de Freguesia de Santana da Serra, entidade promotora do espectáculo, recebeu uma missiva da ANGF a explicar que o grupo do Pinhal Novo está vetado pela respectiva agremiação e que a actuação desse grupo (Pinhal Novo) no festejo seria prejudicial para a empresa.

Ou seja, a junta de freguesia poderia também ser vetada e, no futuro, não poderia contratar grupos pertencentes à ANGF para as suas corridas.

Entre esta polémica que envolve os forcados, encontra-se também a empresa de João Pedro Bolota, que mantém o grupo do Pinhal Novo na corrida agendada para o dia 28 de Agosto, no Montijo.

Os forcados do Pinhal Novo vão pegar esse festejo ao lado de dois grupos associados, uma vez que o grupo de Sandro Patraquim tinham sido contratado antes do veto da ANGF.

No decorrer da última semana, o grupo do Pinhal Novo reuniu com a Inspecção Geral das Actividades Culturais (IGAC) para expor o caso da corrida realizada em Cabeça Gorda, festejo onde foram também impedidos de participar por alegadas pressões da ANGF.

De acordo com o farpasblogue "a IGAC confirmou a total e absoluta ilegalidade assumida pela ANGF, que não tem quaisquer tipo de poderes legais para impedir quem quer que seja de participar num espectáculo que estava devidamente visado pela Inspecção-Geral".

Segundo o mesmo blog, a IGAC vai avançar com um processo contra a ANGF.

Aguardemos os próximos episódios...