DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

As imagens do Crato e os triunfos de Moura Caetano e Duarte Pinto

A história da corrida do Crato, que decorreu na terça feira à noite, já está disponivel no farpasblogue...
Aqui a história é outra.
Mas, como é óbvio, nunca é de mais vincar o grande triunfo de João Moura Caetano no seu segundo toiro com o Passapé (esteve enorme) e de Duarte Pinto, também no segundo do seu lote.
Dois toureios que estão a somar tarde após tarde, noite após noite, vários triunfos.
Manuel Caetano por sua vez respondeu aos "ataques" dos companheiros de cartel com ferros em sorte violino, mas o poderio, o temple e o toureio puro de Caetano e de Pinto foram mais fortes por terras da Cruz de Malta e do Prior do Crato
Se no farpasblogue pode ler mais sobre a corrida, aqui deixo algumas fotos de uma noite de triunfo também para a ganadaria de Paulo Caetano e para os forcados de Alter e Monforte.
Moura Caetano: Imponente nos compridos, arrepiante nos curtos...assim foi no Crato

                               
                   Duarte Pinto: Um Senhor toureiro na lide do segundo do seu lote.

 Manuel Caetano: Brilhou com os violinos, tendo chegado ao público com um toureio popular

FOTOS: LUÍS MOURATO