DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Campo Pequeno: Forcados de Portalegre e Telles Jr triunfam

Nelson Batista (forcados de Portalegre) e João Telles Jr os triunfadores da corrida de Lisboa

O forcado Nelson Batista dos Amadores de Portalegre conquistou o troféu para a melhor pega no Campo Pequeno e João Telles Jr o da melhor lide.
A corrida da Casa do Pessoal da RTP, que serviu para homenagear a título póstumo Manuel Gonçalves e Mário Freire, foi um verdadeiro sucesso.
Perante toiros sérios de Infante da Câmara e Manuel Assunção Coimbra, os primeiros triunfadores da noite foram os forcados.
Grandes e rijas pegas do Aposento da Moita e dos Amadores de Portalegre. Dois grandes grupos, numa corrida de peso e de enorme responsabilidade.
No capítulo dos cavaleiros, Joaquim Bastinhas andou em bom plano, dentro do seu estilo alegre e comunicativo. Brilhou, como as grandes figuras.
João Salgueiro desenvolveu duas grandes actuações.
 De frente e com verdade, o cavaleiro de Valada mostrou que está num grande momento. Os ferros da noite foram de sua autoria.
João Telles Jr, que vinha de um grave problema de saúde, chegou e venceu!
Com um toureio alegre, que foge ao regular classicismo da Torrinha, Telles Jr elegeu terrenos e cravou boas bandarilhas.
Brilhou com os violinos no primeiro e rematou com um palmito a sua segunda actuação, após uma queda.
O cavalo escorregou ao sair da sorte, o toiro carregou, mas felizmente nada demais se passou. Cavalo e cavaleiro estão bem.
Dirigiu Nuno Nery com acerto, exceptuando na segunda lide de Salgueiro. Não entendi porque razão não deu música a uma lide que veio em crescendo e com verdade.
Boa jornada taurina!