DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Viana: Clube Taurino Vilafranquense dá os parabéns à Prótoiro



O Clube Taurino Vilafranquense não pode deixar de dar os parabéns à Prótoiro-Federação Portuguesa de Associações Taurinas, pela excelente iniciativa de levar de novo a corrida de toiros à cidade de Viana do Castelo.
Quatro anos após as corridas de toiros terem sido proibidas nesta maravilhosa cidade do Minho, numa decisão de índole totalitária e de lesa património cultural deste Pais, a população de Viana do Castelo pôde assistir a um espetáculo tauromático, tendo com a sua presença dado resposta aos detratores das nossas tradições, que sob o manto da defesa dos animais mais não pretendem que não seja o destruir de uma memória coletiva que nos transforma num Povo com uma cultura própria e que nenhuma quebra de soberania pode retirar.
Um Povo que não respeita as tradições e a sua Cultura não merece ser soberano, os Portugueses já mostraram que não temem as arruaças de grupelhos altamente manipulados por interesses que nada têm a ver com o interesse da População.
Cabe aqui  ainda uma palavra de apreço pela forma como a Prótoiro soube de uma forma democrática e com o maior respeito pelas instituições, o que nem sempre se verificou no sentido inverso, fazer valer os interesses de todos os intervenientes na festa.
Mais uma vez o clube taurino Vilafranquense se congratula pelos resultados desta iniciativa da Prótoiro que se enquadra na defesa da Festa, que sempre foi um ponto fundamental na existência deste clube.
                                                               Atenciosamente
                                                               O Presidente
                                                              Paulo Silva