DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sábado, 10 de maio de 2014

Almendralejo: Caetano e Temperamento…o casamento perfeito! (C/Fotos)




 A tarde começou assim...
E depois aqueceu desta forma....mas há mais!
Grandes momentos de Moura Caetano em Almendralejo!
 A passear a primeira orelha da tarde, acompanhado pela quadrilha maravilha: Paco Duarte, João Diogo Fera e Pedro Paulino "China"
Paco Duarte: Desta vez não executou o "avion", mas mostrou que sabe comunicar como ninguém. Olé!
Uma grande actuação para duas orelhas (ao último do seu lote), mas o rojão estragou tudo. O momento do desalento.
 Leonardo Hernandez
Andres Romero num grande ferro com o cavalo ferro D´ornellas

João Moura Caetano e o cavalo Temperamento têm uma relação única e isso ficou mais uma vez bem vincado em Almendralejo, este sábado.
Duas lides de grande mérito, onde montadas como o Belmonte, Sete e o dito Temperamento deram nas vistas.
Um toureio de eleição, a pisar terrenos de compromisso, brega de qualidade e ferros de boa nota, marcaram a história de Moura Caetano por Almendralejo.
Se no seu primeiro, que arreava um pouco, Caetano cortou uma orelha, no segundo desenvolveu uma lide de grande gabarito que só não foi premiada com uma orelha pelo desacerto com o rojão de morte. Uma pena!
E digo que foi uma pena porque o público estava entregue ao toureio de Caetano, ao poder das suas montadas, da sua verdade, pelas distâncias que deu, pela forma como atacou o astado, com arte e maestria.
Leonardo Hernandez e Andres Romero rematavam o cartel. Os dois rejoneadores também estiveram em bom plano, principalmente nos últimos toiros dos seus respetivos lotes. Destaco a brega ao correr das tábuas de Hernández e um ferro do outro mundo de Romero, com um cavalo ferro D´ornellas.
Resultado: meia casa, toiros de El Madroñal que cumpriram no geral.
João Moura Caetano: Orelha e ovação
Leonardo Hernández: Ovação e duas orelhas
Andres Romero: Orelha e duas orelhas e rabo