DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sábado, 24 de maio de 2014

Casa cheia! Corrida de Portalegre foi apresentada aos aficionados (C/Foto)

João Maria Branco, Francisco Cortes, António Manuel Cardoso, Hugo Teixeira, Francisco Paralta e António José Baptista


A tertúlia do Grupo de Forcados Amadores de Portalegre foi o palco escolhido, esta sexta-feira, para a apresentação da corrida de toiros de Portalegre, para o dia 06 de junho, pelas 22:00.
Na mesa de apresentação do festejo estiveram os cavaleiros Francisco Cortes e João Maria Branco, o empresário arrendatário da praça, António Manuel Cardoso “Nené” (Empresa Toiros e Tauromaquia), o jornalista Hugo Teixeira, o cabo dos Amadores de Portalegre, Francisco Paralta e António José Baptista, antigo cabo do grupo e a representar naquele painel o cavaleiro Joaquim Bastinhas.
Perante casa cheia, falou-se muito da corrida e do ambiente que a mesma está a gerar na região, mostrando-se os intervenientes no festejo com enormes ganas de triunfo.
Neste festejo agendado para a praça José Elias Martins, onde os forcados da terra assinalam 45 anos de atividade, vão estar em praça os cavaleiros João Moura, Joaquim Bastinhas, Francisco Cortes, João Moura Caetano, João Maria Branco e Rui Guerra.
Pegam em solitário os Amadores de Portalegre e lidam-se seis “tourões” de Veiga Teixeira.