DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quinta-feira, 22 de maio de 2014

João Moura transportado para Lisboa, mas livre de perigo. Toda a história! (C/Fotos)


O momento da chegada ao Hospital de Portalegre (20.00) Na imagem pode ver-se Teresa Bras e Filipa Telles de Carvalho

O cavaleiro João Moura foi transportado do Hospital de Portalegre para o Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, pelas 22:25 desta quinta-feira. O cavaleiro de Monforte está consciente e livre de perigo.
 João Moura sofreu hoje à tarde um traumatismo crânio encefálico, com perda de conhecimento, devido a uma queda de um cavalo, tendo sido transportado para o hospital de Portalegre onde chegou por volta das 20:00.
Em declarações ao Diário Taurino, o médico do hospital de Portalegre Miguel Ângelo relatou que "o toureiro chegou consciente e estável, tendo feito uma tomografia axial computorizada (TAC), na qual lhe foi diagnosticado um pequeno foco de contusão hemorrágico à esquerda".
A queda ocorreu na Quinta de Santo António, em Monforte, propriedade do toureiro, ao final da tarde, tendo os bombeiros sido alertados às 19:00.
“Foi uma queda simples, não foi nada de anormal”, recordou ao Diário Taurino Miguel Moura.
Após o acidente, Alvarito Bronze, que se encontrava também na quinta e a mulher de João Moura, Filipa Telles de Carvalho, prestaram os primeiros socorros.
Enquanto João Moura esteve em observação no hospital de Portalegre, muitos foram os amigos e familiares que esperaram, ansiosos, por notícias.
O diretor do Diário Taurino, Hugo Teixeira, visitou João Moura nas urgências da unidade hospitalar e conversou cerca de “dois a três minutos” com o toureiro e “gostou” de ver a reação de João Moura.
“Quando a ambulância do INEM chegou de uma forma muito lenta tive oportunidade de ver o toureiro e, depois, visitei-o na enfermaria. Estava conversador e bem-disposto”, relatou.

 Foto:DIÁRIO TAURINO