DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

segunda-feira, 26 de maio de 2014

CANCELAMENTO DA CORRIDA DE TANCOS: - A VERDADE!- ATCT




Como é do conhecimento publico, foi cancelada a corrida que esteve prevista, e autorizada, para a passada sexta-feira, na Escola de Tropas Paraquedistas em Tancos. A ATCT - Associação de Tradições e Cultura Tauromáquica acompanhou desde a primeira hora todo o processo, diligenciando e não poupando esforços, no sentido de que se cumprisse com a realização da mesma, tal como previsto e anunciado.
Circula, no entanto, nos meios de informação anti taurinos, uma explicação para este facto, em jeito de vitória, que não corresponde de todo à verdade dos factos. Pela sua gravidade, e pelos argumentos utilizados para justificar o cancelamento da corrida de toiros, entende a ATCT, com a devida autorização do empresário em causa, revelar os verdadeiros motivos que levaram o “Para Clube Nacional – Os Boinas Verdes” a tomar tal decisão.
Fica, contudo, por apurar se, de facto, todas as assinaturas mencionadas correspondem a verdadeiros Paraquedistas e, até, se a Petição Publica que circulou dias antes traduz a verdade. O que fica bem claro é que a intolerância, fundamentalismo e terrorismo anti taurino andou por Tancos, e que, num Portugal democrático, ameaças à integridade física e património daqueles que participam num espectáculo legal e regulamentado no nosso País não deviam, sequer, ser tomadas em consideração. São crime!


 Texto e imagem: D.R./ATCT