DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Síntese do fim de semana (C/Fotos)



 El Salvaterra reinou mais uma vez Salgueiro da Costa e os forcados da terra
 Foto impressionante da colhida do forcado de Safara
Diogo Peseiro voltou a brilhar, desta feita em Abiul


Pelo reino das touradas em Portugal o fim de semana (sábado) ficou marcado por uma grande atuação de Luís Rouxinol em Garvão e pelo êxito do novilheiro Diogo Peseiro da Academia do Campo Pequeno, em Abiul, perante dois novilhos de Falé Filipe.
Já em Moura, a tarde ficou marcada pela grave lesão do forcado de Safara Bruno Valente, tendo sofrido fractura exposta da tíbia e do perónio.
O forcado já foi operado e está a recuperar.
O domingo fica marcado por um impressionante curro de Jorge de Carvalho em Aldeia da Venda e pelo grande êxito de João Salgueiro da Costa em Salvaterra de Magos.
O jovem cavaleiro, em dia de aniversário natalício, venceu o troféu para a “melhor lide”, enquanto que o prémio para a "melhor pega" foi ganho pelo forcado Ruben Pratas, do grupo de Salvaterra. Lidaram-se toiros de Manuel Veiga.

Fotos:Florindo Piteira, João Silva e António Lúcio