DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

POLÉMICA FORCADOS DE ÉVORA: CABO FUNDADOR RESPONDE A CARLOS SEQUEIRA

 
Do cabo fundador dos Forcados Amadores de évora, João Nunes Patinhas, recebemos este comunicado:


Não Ofende Quem Quer

Sob a assinatura de Carlos Sequeira Guerreiro foi publicada uma carta contendo um número de inverdades que, sem pretender alongar-me com considerandos que o teor da mesma não merece, o respeito aos aficionados exige e me obriga a esclarecer o seguinte:
1 – Não corresponde à verdade que como cabo fundador do Grupo de Forcados Amadores de Évora tenha sido convidado para estar presente juntamente com os outros antigos Cabos, em qualquer uma reunião, designadamente aquela que teve lugar no corrente mês de Outubro a fim de tomar conhecimento ou para discussão do que quer que fosse.
2 – É absolutamente falso que quando, há 22 anos, dei por finda a minha longa chefia do Grupo de Forcados Amadores de Évora não tenha procedido á respectiva transmissão de responsabilidades.
Como os forcados no activo nessa época poderão testemunhar (o que não é evidentemente o caso do signatário da carta) no final do jantar no restaurante Galhetas no Bacelo, após uma corrida em Évora no ano de 1989 eu próprio indigitei o João Pedro Oliveira como novo Cabo do grupo, assegurando assim a sua continuidade.
3 – Também não é verdade que a quando da corrida em Beja na qual o signatário alega ter saído a Cabo por impedimento do mesmo, à época João Rosado, lhe tenha sido dito que havia que “correr” com este e muito menos o propósito de lhe entregar a chefia.
4 – Rejeito igualmente em absoluto, por não corresponderem à verdade, as demais acusações de que fui alvo, sendo certo que apenas respondo pelas minha próprias afirmações.
Face ao exposto e não estando disponível para alimentar uma polémica que apenas serviria para prejudicar ainda mais a imagem do Grupo, ponho aqui ponto final a esta desagradável questão.

Foto:D.R.