DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 23 de outubro de 2011

NO PARAÍSO DA FAMÍLIA INÁCIO RAMOS...EM DIA DE FERRA!

 O Eng. Inácio Ramos no comando das operações sob o olhar atento de sua esposa, Isabel Ramos
 Rui Fernandes a ferrar uma das bezerras. O bandarilheiro João Paulo Santos também a auxiliar nos trabalhos
 Isabelinha Teixeira, Carla Barradas, Pi Caldeira e Solange Pinto...muito atentas!
 As histórias sempre fascinantes de Rui Fernandes...Inácio Ramos Jr e Hélio Dias sempre à escuta.
 Um casal bastante alegre: João Vasco Lucas e a sua esposa, a simpática Beatriz
 Isabel Ramos, a matriarca da família
 Eng. Inácio Ramos sempre atento aos acontecimentos
 Inácio Ramos Jr, Hugo Teixeira e Rui Fernandes
 Isabel Ramos: Em 2012 vai tourear muito mais. A Isabelinha promete várias surpresas!
 Rui Fernandes com a minha filhota Isabel, a ferrar uma das novilhas. Olé!
 A "Verinha" conduzida pelo maioral da ganadaria e seu filho...Um doce de bezerra.
João Dinis e Rui Fernandes...muito valentes!
 A bonita Herdade das Arengozinhas
 Um brinde à grande! Sentados: O pequenino Alfredo Conde, Pi Caldeira e a esposa do cavaleiro Alberto Conde. Em pé: Eng. Inácio Ramos, Hélio Dias, Alberto Conde, João Paulo Santos e Rui Farrim
 Garraiada: nas cortesias entre outros (da esquerda para a direita) Rodrigo Tendeiro, Rui Fernandes, João Dinis, Rui Farrim e Hélio Dias
 Farrim em apuros
 Dinis também atrapalhado
 e Hélio também a passar por momentos mais conturbados...
 Rui Fernandes e Rodrigo Tendeiro
 Com a muleta Rui Fernandes mostrou arte. E para o ano promete apresentar dois cavalinhos novos que são de estalo: O "Vila" e o "Muleta Negra". Fixem estes nomes!
 A bandarilhar esteve simplesmente assim...
os adornos que marcaram o final de uma tarde muito bem passada.

-Cada vez que vou à Herdade das Arengozinhas sinto-me como se estivesse em casa.
 A tranquilidade da herdade, a aficion que se respira em cada canto e o carinho com que a família Ramos acolhe os seus amigos, são factores únicos que me levam a fazer esta afirmação.
Como não poderia deixar de ser, lá fomos este fim -de-semana à tradicional ferra da casa. Um dia lindo, com muito sol, gente interessante e amizade às carradas.
Se pela manhã a ferra decorreu a bom ritmo, com muito trabalho e com algumas brincadeiras, o almoço não se ficou atrás… Ementa variada e farta. Naquela casa é assim!
E os brindes?
O Hélio Dias e o Rui Farrim não deram hipótese. O Rodrigo Tendeiro, que chegou tarde (depois do almoço) com as “prometidas” garrafas de vinho, ainda “malhou” uns belos medronhos, mas os outros dois (Hélio e Farrim) já estavam muito avançados na jogada...
Tudo isto sob a alegria imensa do Eng. Inácio Ramos que, constantemente, desafiava este trio para mais um “penalty”.
Depois do susto (colhida) que sofreu na herdade e que o deixou entre a vida e a morte, notava-se que o Eng. Inácio Ramos estava a viver aquele momento com prazer e alegria. O dia da ferra é sempre um dia especial e, para ele, este ano, com um valor /sentimento ainda maior. Dava para perceber…
De destacar que os “penalty´s” de medronho foram também “controlados” pelo “fiscal de linha” Inácio Ramos Jr que, durante o almoço, esteve sempre muito calado, mas a tentar enganar aqueles que estavam mais sequiosos…Maroto!
Entre os convivas, temos que também destacar a alegria do Alberto Conde e da sua família. Fantásticos!
A espontaneidade da Pi Caldeira e do Rui Fernandes, e a soberania do João Vasco Lucas e da sua esposa, Beatriz, também marcaram este dia.
Enquanto Isabel Ramos (mãe) coordenava todas as operações daquela casa, Isabel Ramos (filha) contava ao DT as suas “aventuras” pelo Brasil. Está uma Senhora a Isabel…Tenho saudades daquela menina que se estreou em Monforte, mas a vida é assim, todos crescemos e a Isabel cresceu muito bem.
De tarde…De tarde houve garraiada. Destaque para Rui Fernandes nas bandarilhas, João Dinis com o capote, perante o olhar preocupante da sua Solange Pinto, e uma pega das valentes com a assinatura de Alberto Conde.
A minha filhota Isabel também debutou…mas num burladero (mais corajosa que o pai que foi ajudar o Alberto Conde na tal pega, pelo menos, na décima posição...).
Bons apontamentos de João Paulo Santos, Hélio Dias e Farrim, e ainda um detalhe “morantista” do empresário Rodrigo Tendeiro.
O dia acabou com uma visita à coudelaria da casa Inácio Ramos, sob o olhar atento dos sérios e bonitos novilhos que pastam nos terrenos circundantes.
Para o ano espero voltar ao paraíso das Arengozinhas.
Obrigado à família Inácio Ramos.