DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Blogue do "Farpas" responde à ANGF: "Deixem-se de criancices. Ou então joguem ao berlinde"

 Na sequência do comunicado da ANGF, sobre uma notícia do farpasblogue que relatava uma alegada agressão a um forcado, publicamos agora a resposta de Miguel Alvarenga (na foto).
-Nunca, em tempo algum, escrevemos e muito menos insinuámos que a Associação Nacional de Grupos de Forcados, ou alguém por ela, fora responsável pela agressão sofrida sexta-feira passada, dia 14 de Outubro, por um elemento do Grupo de Forcados Amadores do Aposento de Tomar, à saída da casa de banho de um posto de gasolina da Galp na cidade de Évora.
A agressão existiu - não inventámos nada. O cabo do referido grupo, Paulo Josué, poderá, se o entender, confirmá-lo. Um elemento do seu grupo foi, de facto, agredido. E os agressores disseram-lhe textualmente que "aconselhasse o seu cabo a retirar a queixa em tribunal contra a ANGF, se não ia ser pior".
A "tauromaquia de curral" que a ANGF - ou o rosto que a representa e não representa, na verdade, os forcados... - insiste em defender, não é a nossa tauromaquia. Já não temos paciência para as "birras" dos meninos da ANGF. Preferimos aguardar pelo desenrolar dos processos que em Tribunal foram movidos contra a ANGF; preferimos aguardar pelas explicações públicas que justifiquem o facto de, durante anos, ter havido dinheiros de grupos de forcados destinados à ANGF e que foram (ilegalmente) depositados em contas particulares de dirigentes da ANGF; preferimos aguardar pelo dia em que a ANGF apresente contas aos seus associados. E depois, então, falamos...
Ninguém disse, ninguém insinuou, que a ANGF tivesse sido responsável pela referida agressão a um forcado em Évora. A ANGF é que quis vir a público esclarecer que não teve nada a ver com isso. E o que nos importa isso?
Pena que a ANGF mantenha há tanto tempo um estranho silêncio em relação a tantos problemas que têm afectado a tauromaquia e os forcados em particular e apenas se tenha lembrado de vir hoje a público, uma vez mais, tentar difamar e insinuar contra o "Farpas". Mas já estamos habituados. As birras dos meninos são sempre contra o "Farpas" - contra mais nada.
Organizem-se, apresentem contas, expliquem os tais depósitos ilegais nas contas particulares de dirigentes da associação, defendem os forcados e a imagem dos forcados. E deixem-se de criancices. Ou então joguem ao berlinde. Sempre é melhor e mais útil à Nação do que escreveram comunicados a dizer que não fizeram o que ninguém disse que fizeram. Cresçam! Façam-se homenzinhos! Não andem sempre a brincar... já ninguém tem pachorra para vos aturar!...

Nota da redacção do DT: Agora só espero que os outros sites e blogs, tão lampeiros que foram ao publicar o comunicado da ANGF (nada a apontar, pelo contrário), façam o mesmo com o direito de resposta do colega Alvarenga. Com o mesmo destaque...