
Juan José Padilla falou hoje pela primeira vez aos jornalistas, no decorrer de uma conferência de imprensa, após receber alta hospitalar.
"Volveré a vestirme de torero. No tengo rencor ni al toro ni a mi profesión. Esta es mi vida, torear es mi felicidad y todo lo que tengo se lo debo al toro por lo que no voy a renunciar a ello", esta foi uma das afirmações mais comoventes e que marcou a "roda de prensa".
Bastante combalido, na sequência da grave cornada sofrida em Saragoça, o toureiro agradeceu a toda a equipa médica que o acompanhou nos últimos dias.
Empenhado em recuperar, Padilla agradeceu ainda à sua família todo apoio e aos seus admiradores todo o carinho manifestado, principalmente nas redes sociais.
A recuperação da visão (olho esquerdo) é remota, de acordo com o douto Luis Pablo, também presente na conferência de imprensa.
“La situación del ojo es grave pero los milagros existen y podría recuperar la visión".
Também a doutora Saura, médica que tem acompanhado Padilha desda a primeira hora disse que o toureiro "necesitará tiempo para recuperarse física y mentalmente pero vamos a poner todo de nuestra parta para recuperar todo cuanto sea posible".
FotosD.R/Aplausos.es