DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Sondagem: Vianenses querem touradas



COMUNICADO MOVIMENTO DE CIDADÃOS “VIANENSES PELA LIBERDADE”

Vianenses querem touradas em Viana e no programa das Festas da Senhora da Agonia


Para desmascarar de uma vez por todas as mentiras que vêm sendo ditas pelo presidente da câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, e pelo seu antecessor, Defensor Moura, sobre a falta de tradição taurina em Viana e sobre a falsa ideia de que os vianenses não quererem touradas em Viana, o movimento “Vianenses pela Liberdade” pediu a uma empresa com créditos firmados e reconhecidos no mercado, a Eurosondagem, que realizasse um estudo de opinião, no concelho de Viana, para que este assunto se pudesse discutir com dados objectivos, credíveis e verdadeiros.

Os resultados são claros e traduzem aquilo que todos nós sentimos em Viana: os Vianenses querem touradas em Viana!
Mas os resultados apurados indicam isso e muito muito mais, vejamos:
52,2% dos vianenses querem touradas em Viana e que estas façam parte do programa oficial das Festas da Senhora da Agonia.

59% dos Vianenses acha que a existência de touradas em Viana é importante para o turismo e economia do concelho.

57,5% dos vianenses querem a praça de toiros  de Viana do Castelo tenha touradas e outros espetáculos, sendo um espaço multiusos.

Com estes dados objectivos ficou definitivamente desmistificada a ideia de que Viana do Castelo seja um concelho anti-touradas.
Toda esta polémica resulta assim e apenas de uma mentira construída para enganar os Vianenses.
José Maria Costa e Defensor Moura – o autor material deste embuste - devem agora retratar-se e pedir desculpa aos Vianenses pela forma abusiva como se quiseram fazer donos da liberdade e da cultura do povo de Viana.