DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Em volta do porco falou-se de Touros



Mais um ano a Tertúlia Tauromáquica de Alagoa realizou a sua habitual festa em torno da matança do porco, com um convívio entre aficionado e não só. Efectivamente na bonita aldeia de Alagoa ganaderos, cavaleiros, aficionados, simples simpatizantes e como convidado “especial” o Grupo de Forcados de Portalegre, conviveram em redor da carne de porco, nas suas diferentes vertentes.
Bem cedo começou este convívio com as iguarias mais tradicionais (bucho, chouriço, morcela, cacholeira e o presunto), acompanhadas sempre do bom néctar alentejano.
Durante o dia, claro falou-se de touros e no interior da Tertúlia recordaram-se temporadas anteriores.
As entidades oficiais, Adelaide Teixeira, edil de Portalegre e Vera Caixeiro presidente da Junta local compareceram afirmando assim que estão com a ruralidade e as tradições locais.
E para o ano haverá mais… Toma!

Foto:D.R.
Texto:Marco Gomes