DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 9 de fevereiro de 2014

José do Carmo Reis não gostou da entrevista da Prótoiro à NB

A entrevista de Diogo Costa Monteiro e Hélder Milheiro, da Associação Prótoiro, à revista Novo Burladero (NB) originou um conjunto de questões nos mentideros da festa, nomeadamente a questão relacionada com os honorários/José do Carmo Reis, em particular.
O ex dirigente daquela associação, que saiu em rota de colisão com os restantes parceiros, não gostou da forma como foi abordado o tema por parte dos ex-colegas.
“Compreendo que àquelas pessoas convenha o facto de se apresentarem como os messias”, disse, indignado.
Em entrevista ao Diário Taurino, José Do Carmo Reis, agora dirigente da Associação de Tradições e Cultura Tauromáquica, apresenta a sua versão dos factos e aborda a temática dos honorários, um “dossier”algo polémico e que tem gerado alguma controvérsia no mais intimo recanto da festa e dos seus agentes.

  Foto em baixo: José Carmo Reis com Diogo Costa Monteiro e Hélder Milheiro


Revê-se nos comentários sobre si (honorários) na entrevista da NB à Prótoiro? 

Como deve entender, eu não me posso rever naquilo que não é verdade! Compreendo que àquelas pessoas convenha o facto de se apresentarem como os messias que, de uma forma absolutamente altruísta, defendem a Festa, enquanto relativamente a mim se pretende passar uma imagem de mercenário que, provavelmente, estava na Federação pelas razões erradas. Penso, ainda, que tenha ficado bem claro no meu esclarecimento aquando da minha saída, as razões que conduziram a tal, e onde me parece também claro que, a “iniciativa própria” foi o que menos pesou. Quanto aos honorários, e a título de exemplo, lembro-me que, imediatamente a seguir à corrida em Viana do Castelo em 2012, todos recebemos.


Está então a dizer que a Comissão Executiva da Prótoiro mentiu?

Não! Estou apenas a constatar um facto. Aliás tenho constatado muitos ultimamente que, por comparação com as razões que conduziram à minha saída, são infinitamente mais graves, e que parecem ficar impunes. Mas claro, não me compete a mim pronunciar-me sobre isso. A Prótoiro tem uma Direcção, e cabe a essa Direcção que é constituída por pessoas muito validas, ajuizar sobre isso. No entanto, enquanto aficionado, acho de uma gravidade extrema um membro da CE avançar com declarações públicas sobre uma Associação, e no dia imediatamente a seguir ser desmentido pela própria Associação a que se referiu. Ultimamente, este caso dos supostos contactos a jornalistas para estarem, ou não, presentes nos Açores, acho que são de uma inconsciência extrema.

E quanto ao resto da entrevista?

Eu entendo que me devo pronunciar, sobre e quando, o meu nome é envolvido. Foi por isso que acedi
responder ao Diário Taurino. Quanto ao resto da entrevista, infelizmente para a Tauromaquia Lusa, ela não passa de um confrangedor “déjà vu” com cinco paginas.

Mais algum pormenor que lhe mereça um comentário?

Apenas para aclarar que eu entrei quando a CE tomou posse, ou seja, entramos todos ao mesmo tempo! E a minha saída deu-se em Maio e não em Abril!



Fotos:D.R.