DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Fomos ao campo! Tenta na ganadaria Fontembro recheada de arte. (C/Fotos)

 Valentia
 Arte
 Plástica
 Toureria
 Profundidade
 Entrega
 Domínio
e muita emoção... Manuel Dias Gomes esteve simplesmente fantástico!
Juan Leal, o toureiro francês mostrou casta e ofício perante as voluntariosas novilhas
Mário Diéguez veio de Sevilha e brindou os presentes com bons momentos de toureio
O picador Dionísio Grilo esteve brilhante durante toda a tenta!
 Jovem aluno da Academia do Campo Pequeno também deixou bons pormenores
O bandarilheiro Cláudio Miguel também fez o gosto ao braço
O ganadero José Lavrador e o representante da divisa, José Luís Gomes atentos ao desenrolar da tenta
 O famoso fotógrafo taurino e apoderado de Juan Leal, Maurício Bercho, Tomás Campuzano, Maurício do Vale, Juan Leal e Manuel Dias Gomes
 Catarina Vale, Rosarinho Dias Gomes e Helena Cosme
Cláudio Miguel e Martim Cosme
Tomás Campuzano, Hugo Teixeira, Manuel Dias Gomes, Juan Leal, Maurício Bercho e Maurício do Vale
 Uma foto com tourearia... Os conselhos do Mestre ao seu pupilo
Olé, Maurício do Vale!
Para mais tarde recordar!
 O conhecido coudeleiro Manuel Braga foi um dos convidados
Após o belíssimo almoço, uma foto para recordar: Tomás Campuzano, José Lavrador, José Luís Gomes e o também ganadero Carlos Falé Filipe

Texto e Fotos: Redacção 
E lá fomos nós, com muito gosto e prazer até à Herdade das Místicas (Vimieiro- Évora), espaço que acolhe a “jovem” ganadaria de Fontembro (ascendência de Cabral Ascensão), do conhecido ganadero e aficionado José Lavrador.
Pelo segundo ano consecutivo o Diário Taurino marcou presença na tenta, um momento sempre vivido com intensidade, sendo a mesma coordenada pelo antigo e valoroso cabo dos Amadores de Lisboa, José Luís Gomes, que representa também aquele ferro.
Para tentar as nove novilhas estiveram em praça três toureiros de três nacionalidades: Juan Leal (França), Mário Dieguez (Espanha) e o “nosso” novilheiro Manuel Dias Gomes.
Todos mostraram grandes momentos, mas meus amigos, não se trata de puxar a brasa à nossa sardinha, mas  Manuel Dias Gomes marcou a diferença pelo seu corte e postura. Esteve maduro, toureiro e mandão, num ano importante da sua ainda curta carreira.
A poucos meses de tomar a alternativa (ouvir entrevista esta segunda-feira ao programa 3 Tércios da Rádio Portalegre 22-23h), Manuel Dias Gomes mostrou que está preparado para o desafio e preparado para outros voos.
Se em 2013 triunfou, apoderado pelo maestro Tomás Campuzano, em 2014 a dupla promete dar que falar.
Estejam atentos!
Das nove novilhas picadas com sabedoria por Dionísio Grilo, o ganadero aprovou duas de boa nota.
Um dia diferente que culminou com um belo almoço no monte da herdade, onde a conversa em redor da festa marcou presença.
Mais uma vez obrigado pelo convite e pela simpatia. Prometemos voltar, pois seguimos com interesse o projecto em redor da Fontembro.