DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Joaquim Bastinhas e Marcos Tenório brilham na Gala do Toiro em Santarém (C/Fotos)




No momento em que recebeu o galardão
 Joaquim Bastinhas e o Maestro Victor Mendes
Marcos Tenório 
 António Morgado com Joaquim Bastinhas e Francisco Morgado
 Um aspecto geral da festa na Casa do Campino
Os galardoados

Realizou-se ontem á noite em Santarém, o jantar de encerramento da “II Grande Festa do Toiro”. Em ambiente bastante agradável, que contou com a presença de mais de trezentas pessoas, foram entregues diversos troféus, referentes á temporada de 2013. Joaquim Bastinhas foi distinguido com o prémio ” Carreira”, pelos seus 30 anos de alternativa e todo o seu admirável percurso, como figura do toureio a cavalo, não só em Portugal, mas em todas as praças da geografia mundial, onde a festa de toiros é uma tradição secular. 
 Mas a casa Bastinhas teve outro galardoado, um dos grandes protagonistas da passada época, que em praça, demonstrou toda a sua arte valor e raça: Marcos Tenório Bastinhas. No seguimento das épocas anteriores, Marcos Tenório Bastinhas, passou já a fronteira de “revelação ou promessa” sendo um toureiro confirmado, com 49 espetáculos toureados em 2013, entre Portugal, Espanha, França e Venezuela, onde em 2010, na “Feria del Sol” de Mérida, conquistou o troféu para a melhor lide.


 Texto: GIJB
Fotos:D.R.