DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Reguengos e Almeirim: O jogo está no intervalo.



 
A moda parece que pegou…
Agora estamos numa de “segundo round” nas adjudicações das praças. Depois da Moita ter dado o pontapé de saída, em Reguengos de Monsaraz o exemplo foi seguido.
O caderno de encargos de Reguengos de Monsaraz exigia 60 mil euros por três temporadas e esta sexta-feira ficámos a saber que concorreram três empresas, mas nenhuma delas “apostou” nesses números.
A "Tauroleve" dos irmãos Levesinho, a "Verdadeira Festa" de Vasco Durão e Rui Gato e a "Toiros & Tauromaquia" de António Manuel Cardoso "Nené", compareceram na corrida, quando todos nós esperávamos que não fosse “à guerra” nenhum empresário.
Não ofereceram os 60 mil euros, mas propuseram outras somas.
De acordo com site touroeouro, a empresa “Verdadeira Festa” ofereceu 45 mil euros pelos três anos, a Tauroleve 30 mil euros e “Nené” propõe negociar o valor monetário directamente com a santa casa da misericórdia (proprietária da praça).
A mesma publicação on-line avança que a praça vai de novo a concurso e aqui estamos nós para ver no que isto tudo vai dar…
Em Almeirim o cenário é diferente.
Compareceram a concurso Vasco Dotti, António Manuel Cardoso e Henrique Gil, avança o farpasblogue.
De acordo com a publicação, havia uma quinta proposta do empresário João Pedro Bolota, mas este desistiu.
 A Santa Casa da Misericórdia de Almeirim, proprietária da praça de toiros deverá anunciará o seu veredicto no próximo dia 20 de Fevereiro, desconhecendo-se para já os valores que foram apresentados nesta corrida à praça da capital da sopa da pedra.
Perante tudo isto gostaria de dizer muita coisa, mas ainda não é hoje, estou sem paciência…Fica para a próxima…