DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Os heróis do fim de semana! (C/Fotos)

Jacobo Botero triunfou forte e conquistou o troféu em Paio Pires. Também em Paio Pires, reapareceu Joaquim Bastinhas, após a morte de António Morgado e triunfaram ainda os Forcados de Alcochete que venceram troféu para a melhor pega. De regresso a Botero, no dia seguinte, em Abiul, voltou a triunfar ao lado do matador espanhol António Ferrera.
Na sexta-feira, no Redondo, cantou Luís Rouxinol e os forcados de Santarém. Grande entrada de público no coliseu daquela vila alentejana
Na Nazaré boas actuações de Rui Salvador, Luis Rouxinol e Marco José. Lesão grave (foto) do forcado da Chamusca, Emanuel Injai que sofreu dupla fractura da tíbia e perónio da perna direita
Praça de toiros de La Ronda, Albacete! Êxito este domingo da ganadaria Pontes Dias (na foto). Salvador Veja, palmas e ovação, Rubén Pinar, duas orelhas e orelha e Miguel Tendero, orelha e duas orelhas. Olé!
A cavaleira Ana Rita toureou este domingo em Marbelha e cortou uma orelha, ao passo que a ganadaria portuguesa de Rosa Rodrigues foi até Estella (Navarra) obter o seguinte resultado: Pablo Hermoso de Mendoza, orelha e duas orelhas, Roberto Armendáriz, orelha e ovação e Ginés Cartagena filho, orelha e orelha. Olé!
Em Alcochete, a poucos dias de iniciar a feira taurina, a corrida às bilheteiras já se faz sentir! Todos a Alcochete!!!!
 Na Praia de Mira os anti taurinos apereceram e fizeram das suas...lamentável! foto: Tony Dias, Global Imagens
Na Terrugem (Elvas) triunfou na sua reaparição João Augusto Moura. Novilheiro triunfou também como ganadero. João Rosa, grupo de Arronches, venceu o troféu para amelhor pega.
Em Setúbal: João Moura Caetano cantou de galo! Grande êxito até proclamado pela crítica "anti caetanista". Marco Gomes explica tudo, já a seguir:
"Depois da soberba lide de no seu primeiro toiro em Setúbal, “julgado” por um público que preencheu quase na totalidade o tauródromo Carlos Relvas, onde João Moura Caetano bordou toureio, estando arrebatador nas farpas, emotivo e determinado nos curtos, toureando de verdade e com verdade, levantado o público das bancadas.
No seu segundo de Cunhal Patrício, tal como o primeiro, mas este difícil e a pedir contas, Caetano não se intimidou e ”puxou” dos seus vastos argumentos para lidar de forma a conseguir arrancar outra ovação do conclave, entendido e justo.
Não existe qualquer dúvida, João Moura Caetano é o toureiro indispensável nos grandes momentos, nos grandes acontecimentos…
Na Figueira da Foz triunfou forte João Maria Branco. É verdade que teve por diante o melhor lote, mas acima de tudo soube aproveitar a oportunidade para escalar a montanha. Êxito grande do cavaleiro de Estremoz!

Fotos: D.R.,Fernando Clemente, Hugo Calado, farpasblogue/Fernando José, Mário Agostinho e Tony Dias, Global Imagens