DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 6 de julho de 2014

Breves da festa (El Juanito em ombros)! (C/Fotos)

El Juanito, filho do consagrado bandarilheiro Hugo Silva e aluno da Escola de Toureio de Badajoz continua a triunfar forte e feio por terras de Espanha. Este Sábado, em Mérida, cortou duas orelhas com forte petição de rabo!
João Silva “El Juanito” (que saiu em ombros como a foto documenta), alternou com Maria del Mar Santos (duas orelhas), Juam Carlos Carballo (Ovação), Juan Carlos Berrocal (palmas), Héctor Gutierrez (orelha) e António Medina (orelha).
Nesta novilhada sem picadores (aula prática) lidaram-se novilhos de Bernardino Píriz. Em dia de festa, pois assinalava-se o centenário da praça de Mérida, a praça registou cerca de meia enntrada


CORRIDAS TRANSMITIDAS PELA RTP COM UMA MÉDIA ACUMULADA DE 1 MILHÃO DE TELESPECTADORES- PRÓTOIRO
"Num momento em que a RTP transmitiu duas das sete corridas de toiros que irá levar a casa dos portugueses esta temporada, destacam-se já os números das audiências. Já foram obtidos 1 MILHÃO de telespectadores acumulados na média das duas corridas transmitidas até agora pela RTP. Ficando uma vez mais provado o quanto os portugueses são aficionados às corridas de toiros", afirma a Prótoiro em comunicado. 

O Grupo de Forcados Amadores de Évora anunciou às empresas e também aos aficionados que o grupo vai passar  a atuar em corridas de três grupos de forcados, quando assim entenderem ser benéfico para esta instituição. 
A única exceção será em praças de primeira categoria, as quais estão definidas pela Associação Nacional de Grupos de Forcados.

Mara Pimenta, presta prova para praticante no próximo dia 3 de Agosto num festival na praça de Azambuja. A jovem cavaleira, que na próxima sexta-feira, dia 11, actuará na Póvoa de Varzim, estrear-se-à de casaca lidando um novilho no concurso de ganadarias da Feira de Alcochete, a 10 de Agosto.

Pablo Hermoso vai assinalar 25 anos de alternativa e João Moura e seu filho Miguel vão lá estar!
O encontro está marcado para o dia 18 de Agosto, na Feira de Tafalla (Navarra em Espanha). Neste festejo, onde serão lidados toiros de Rosa Rodrigues, actuam ainda Fermín Bohórquez, Manuel Manzanares e Ginés Cartagena.

O farpasblogue avança que João Moura Jr. estreia-se em Setembro, dia 15, na Califórnia, actuando numa única corrida em Gustine.
A publicação acrescenta que se trata de um “contrato milionário”! Entretanto, Mourinha não pára. Dia 8 de Agosto toureia em Vitória, com Pablo Hermoso de Mendoza e Sérgio Galán e no dia seguinte  em Pontevedra, ao lado de Andy Cartagena e Diego Ventura.