DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

terça-feira, 15 de julho de 2014

Caso Cortes: Tribunal decreta 14 anos de prisão para homicida



O jovem acusado do homicídio de José Maria Cortes, cabo do grupo de Montemor, foi hoje condenado a 14 anos de prisão efetiva (cúmulo jurídico).
A sentença foi hoje proferida ao início da tarde, no Tribunal de Alcácer do Sal. 
O coletivo de juízes condenou ainda o arguido, Sandro Pato, de 20 anos, a pagar 43 mil euros ao
Hospital de Santa Maria e à Unidade Hospitalar do Litoral Alentejano.

O arguido estava acusado dos crimes de homicídio simples e ofensa à integridade física qualificada.
Recordamos que o arguido afirmou em tribunal não se lembrar de ter atingido alguém com uma arma branca na noite do crime.
Em resposta às questões do coletivo de juízes, o arguido, que já se encontrava em prisão preventiva, admitiu ter agarrado "numa faca que estava no chão" que usou para tentar afastar os homens que o rodeavam, mas assegura não se ter apercebido de que a arma tenha atingido alguém.
 O caso ocorreu na madrugada de 23 de junho de 2013, quando, na sequência de uma desordem, na Feira do Turismo e das Atividades Económicas, em Alcácer do Sal, o arguido terá provocado a morte do cabo do Grupo de Forcados Amadores de Montemor-o-Novo, José Maria Cortes, de 29 anos, com uma arma branca.
Cortes viria dias depois a falecer num hospital da capital.
Sandro Pato vai ficar detido no Estabelecimento Prisional de Setúbal.


Fotos: Diário Taurino/imagem D.R.